terça-feira, 28 de junho de 2016

11ª Rodada- Brasileirão


A 11ª rodada do campeonato brasileiro foi marcada pelas falhas defensivas do Goleiro Cássio do Corinthians, do Zagueiro Rafael Vaz do Flamengo, alem dos golaços de André Lima do Furacão e Lucas Lima do Santos, no clássico contra o São Paulo. Outro destaque foram as derrotas dos três primeiros colocados Palmeiras, Inter e Grêmio, embolando de vez o campeonato. Vamos ao resumo dos jogos:




O Atletico Paranaense teve uma grande vitória jogando em casa sobre o Grêmio por 2 a 0. O Furacão só conseguiu abrir o placar no segundo tempo, com Hernani e ampliou com um golaço de André Lima. O Time paranaense pressionou no primeiro tempo mas parou em uma boa atuação do goleiro Marcelo Grohe e o Grêmio apenas se segurou durante a partida e pouco atacou. Na próxima rodada, o Furacão tem o clássico diante do Coritiba e o Grêmio recebe o Santos em Porto Alegre.





O Inter foi surpreendido em pleno Beira Rio, perdendo para  o Botafogo por 3 a 2 e viu escapar a chance de retomar a liderança do campeonato. O Fogão teve um inicio arrasador e abriu dois gols de vantagem com Fernandes e Neilton. O Inter também teve boas chances para marcar, mas não conseguiu conclui-las e ainda tiveram um jogador expulso no primeiro tempo. O segundo tempo foi aberto e com chances para os dois lados, mas foi o Inter que chegou ao gol com Sasha. Mas um minuto depois, Camilo fez uma bela jogada e fez o terceiro do Botafogo, o que obrigou o Colorado a se lançar ao ataque, conseguindo diminuir novamente, desta vez com o zagueiro Ernando. Na próxima partida, o Inter visitará o Flamengo enquanto que o Botafogo vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético Mineiro.





O Corinthians recebeu o Santa Cruz e venceu pelo placar de 2 a 1 com certa dificuldade. A primeira vitória do técnico Cristóvão Borges se deu com gols de Luciano e Romero, ainda no primeiro tempo. Logo no inicio da segunda etapa, Cássio falhou e Grafite diminuiu para a equipe pernambucana, que tentou crescer no jogo buscando o empate, mas não conseguiu impor um bom ritmo. A equipe Corintiana administrou a vantagem e saiu de campo com os três pontos. No próximo jogo, o Corinthians tem o América Mineiro, fora de casa e o Santa Cruz recebe a Ponte Preta, no Arruda.






O Cruzeiro venceu o líder Palmeiras por 2 a 1 no Mineirão. A equipe paulista abriu o placar no inicio do jogo com Gabriel Jesus, após falha do zagueiro Bruno Rodrigo. Quatro minutos depois, a Raposa empatou com William e começou a dominar a partida, pressionando o Palmeiras e fazendo o goleiro Fernando Prass trabalhar muito. No inicio do segundo tempo, William virou a partida com um gol de cabeça. O Palmeiras foi dominado, principalmente com jogadas pelas laterias, onde jogaram Egídio e Fabiano, que são velhos conhecidos da torcida Cruzeirense, e poderia ter feito mais gols. Na próxima partida o Cruzeiro enfrentará a Chapecoense e o Palmeiras recebe o Figueirense no Allianz Parque.




O Galo venceu o clássico mineiro diante do América pelo placar de 1 a 0 com gol de Robinho, logo aos três minutos de jogo. O Atlético administrou a vantagem durante todo o jogo e poderia ter ampliado com algumas chances criadas. O Coelho não apresentou ameaças ao Galo e foi dominado no clássico. Na próxima partida o Atlético recebe o Botafogo e o América tem o Corinthians no Horto.




No clássico paulista, o Santos venceu sem dificuldades o São Paulo pelo placar de 3 a 0. O primeiro gol saiu logo aos 41 segundos do primeiro tempo com Vitor Bueno, após falha de Denis. Ainda no primeiro tempo Rodrigão ampliou para a equipe Santista. Totalmente dominado no primeiro tempo, o São Paulo tentou equilibrar o jogo na segunda etapa, mas não conseguiu criar as chances de gol. Apenas administrando a vantagem, o Santos ainda fez mais um com Lucas Lima, com uma bela cobrança de falta. Para se recuperar no campeonato, o São Paulo vai receber o Fluminense no Morumbi e o Santos vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.





O Vitória empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta no Barradão. Em um jogo amarrado, a equipe baiana até conseguiu criar algumas chances de gols mas pecou na finalização. O atacante Pottker abriu o placar para a Macaca, que apostava nos contra ataques para surpreender a equipe da casa. O Vitória reagiu, conseguindo chegar ao empate com o artilheiro Kieza e ainda teve um gol anulado aos 50 minutos do segundo tempo em um lance polemico. E foi só. Na próxima partida, o Vitória enfrenta o Sport no Barradão e a Ponte Preta joga contra o Santa Cruz, fora de casa.





O Figueirense recebeu o Coritiba no Orlando Scarpelli e empatou por 0 a 0. As duas equipes priorizaram a marcação e criaram poucas chances de gols no primeiro tempo. No segundo tempo, a melhor chance de gol foi do Coxa, que chutou uma bola na trave com Leandro. O próximo compromisso do Figueirense é o Palmeias, fora de casa e o Coxa tem o clássico diante do Atlético, no Couto Pereira.




O Sport não tomou conhecimento da Chapecoense e aplicou uma goleada de 5 a 1, jogando em seus domínios. A equipe pernambucana abriu o placar com Rodney Wallace. A Chape chegou ao empate com Ananias, mas não conseguiu segurar a boa atuação do Sport, que logo desempatou a partida com Rithely e ampliou com outro gol de Rodney Wallace. O domínio da equipe pernambucana era grande e Diego Souza, com um belo voleio fez o quarto e Ronaldo deu números finais para a partida. Na próxima rodada o Sport enfrenta o Vitória e a Chapecoense recebe o Cruzeiro na Arena Condá.




No clássico carioca, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 e segue com sua recuperação no campeonato. William Arão contra abriu o placar para o tricolor, mas Guerreiro, que voltava a equipe após a Copa América, empatou para o Rubro Negro. O Flamengo teve certo domínio na partida e criou boas oportunidades, mas não conseguiu aproveita-las. O Flu foi mais eficiente e chegou ao gol da vitória com Richarlison, aproveitando falha do zagueiro Rafael Vaz. Na próxima partida o Flamengo recebe o Inter e o Fluminense visitará o São Paulo.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

10ª Rodada

Vamos a análise da 10ª rodada do campeonato brasileiro, destacando os clássicos paulista (São Paulo x Santos) ; mineiro (Atlético e América) e carioca (Flamengo e Fluminense), além dos tropeços de Palmeiras, Inter e Grêmio, equipes que estão no G4 da competição.



O Botafogo ficou no 0 a 0 com o Figueirense em um jogo de poucas emoções e muitas oportunidades perdidas pela equipe carioca. O grande destaque da partida ficou por conta da bela atuação do goleiro Gattito, que impediu a equipe carioca de balançar as redes em diversas oportunidades. A equipe catarinense criou poucas oportunidades e apenas assistiu o desespero do Botafogo em querer ganhar o jogo para sair da zona da degola. O resultado foi considerado ruim para ambas as equipes. Na próxima rodada o Botafogo enfrentará o Inter no Beira Rio e o Figueirense recebe o Coritiba



O Palmeiras recebeu o América Mineiro de olho na liderança e vendeu pelo placar de 2 a 0. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo por Gabriel Jesus, em duas ótimas jogadas de Roger Guedes. A equipe paulista dominou toda partida e teve chances de ampliar o placar. O Coelho enfrentou muitas dificuldades na criação e pouco atacou. Na próxima partida, o Palmeiras visitará o Cruzeiro e o América Mineiro tem o clássico contra o Galo.



A Ponte Preta recebeu o Cruzeiro e foi goleada por 4 a 0, em pleno Moisés Lucarelli. A Raposa marcou dois gols antes dos vinte minutos do primeiro tempo, com Henrique e De Arrascaeta. A história do jogo não mudou na segunda etapa. A Macaca até começou pressionando mas a equipe mineira ampliou logo no inicio com mais um gol do uruguaio De Arrascaeta cobrando pênalti. Depois, em um outro pênalti, Alisson decretou a goleada e a grande vitória da equipe Cruzeirense. Na próxima partida a Raposa recebe o Palmeiras e a Ponte Preta enfrentará o Vitória, na Bahia.



O Flamengo manteve o bom rendimento como visitante e venceu o Santa Cruz em pleno Arruda. Com um belo gol de William Arão, a equipe carioca segue em uma boa posição na tabela. Outro destaque da partida foi o goleiro Muralha, que impediu por varias vezes o empate da equipe pernambucana. O Santa não conseguiu aproveitar as boas chances e viu o Flamengo administrar bem a vantagem e conseguir os três pontos. Na próxima rodada, o Rubro Negro Carioca terá o clássico diante do Fluminense e o Tricolor pernambucano vai á São Paulo visitar o Corinthians.



O Fluminense foi derrotado pelo Santos pelo placar de 4 a 2. A equipe carioca teve um bom inicio na partida, e abriu o placar com Marcos Junior em um lance confuso. Mas o peixe empatou com Rodrigão, que estreava na equipe e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo com Gabriel. No inicio da segunda etapa, Gabriel marcou novamente e ampliou a vantagem da equipe paulista. O Fluminense foi para cima e pressionou até conseguir um gol com Marcos Junior. Quando o Tricolor carioca esboçava uma reação, o Peixe marcou com Luiz Felipe, decretando a vitória do Santos fora de casa. Na próxima partida as duas equipes terão um clássico: O Fluminense enfrenta o Flamengo e o Santos terá o São Paulo.



Chapecoense e Atletico Paranaense não saíram do zero na Arena Condá. A partida ainda foi marcada por uma paralisação devido a neblina que atrapalhou a visão das duas equipes. A partida teve seu reinicio um dia depois, mas sem muitas emoções. O Furacão ainda teve boas oportunidades no jogo, mas não conseguiu aproveitar suas chances. A Chape respondeu atacando a equipe paranaense , porem sem eficiência em suas conclusões. Na próxima partida a Chape enfrenta o Sport fora de casa e o Furacão recebe o Grêmio, na Arena da Baixada.



O Grêmio foi surpreendido em casa e foi derrotado pelo Vitória pelo placar de 2 a 1. Kieza Abriu o placar para equipe baiana no primeiro tempo e ampliou com Diego Renan, após um pênalti polemico de Bressan em Dagoberto. O Tricolor Gaúcho pressionou e conseguiu diminuir o placar com um gol contra do zagueiro do time Baiano Victor Ramos. No final do jogo o Grêmio ainda teve uma chance clara de gol desperdiçada por Luan. Na próxima partida o Grêmio vai a Arena da Baixada visitar o Furacão e o Vitória recebe a Ponte Preta.




De olho na liderança o Inter visitou o Coritiba e empatou pelo placar de 1 a 1. A equipe Gaucha saiu na frente com gol de Anderson. O Colorado ainda teve uma boa chance com Eduardo Sasha, mas não conseguiu concluir. O Coxa empatou com Nery, após jogada de escanteio. O resultado foi ruim, principalmente para a equipe gaucha, que viu o Palmeiras ampliar sua vantagem de pontos na liderança. Na próxima rodada, o Inter recebe o Botafogo no Beira Rio, enquanto que o Coxa vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense.



O Atletico Mineiro segue em recuperação no campeonato e venceu o Corinthians pelo placar de 2 a 1 no Mineirão. O Galo pressionou durante todo o primeiro tempo e conseguiu marcar com Fred. Na segunda etapa o zagueiro do Corinthians recuou de forma errada e Cazares aproveitou para ampliar para a equipe mineira. Lucca diminuiu para os paulistas, mas não foi o suficiente para impedir a derrota, na estréia do técnico Cristóvão Borges. Na próxima rodada o Galo terá o clássico contra o América Mineiro e o Corinthians recebe o Santa Cruz na Arena.



O São Paulo recebeu o Sport e empatou por 0 a 0 em pleno Morumbi. A equipe paulista teve boas oportunidades de gols, porém não conseguiu abrir o placar. O Sport ainda assustou com duas boas chances mas também não conseguiu fazer o gol. O duelo se manteve equilibrado até o final da partida. Na próxima rodada, o São Paulo tem o clássico diante do Santos e o Sport recebe a Chapecoense.

terça-feira, 21 de junho de 2016

9ª Rodada - Campeonato Brasileiro

A 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro teve os seguintes destaques:





O Palmeiras venceu sem muitas dificuldades o Santa Cruz no Allianz Parque por 3 a 1, com gol dois gols de Dudu e um de Jean em jogada ensaiada de falta. O Santa descontou com Grafite, em posição irregular e não conseguiu oferecer perigo ao time paulista. O Palmeiras dominou a partida e criou boas oportunidades de gol, alem de boa troca de passes e muita ofensividade, inclusive começando o jogo sem um volante de oficio, além de manter 100 % de aproveitamento jogando em seus domínios, enquanto que o Santa Cruz segue com mau rendimento fora de casa. Na próxima partida o Palmeiras receberá o América Mineiro, e o Santa Cruz receberá o Flamengo.






O Atlético Paranaense venceu o Santos por 1 a 0 na Arena da Baixada em um jogo muito equilibrado. A equipe paulista jogou de igual para igual e mesmo fora de casa teve as melhores chances de gols, inclusive com duas bolas na trave. O Furacão também criou chances mas só conseguiu abrir o placar no final da partida com gol de cabeça de Paulo André. Na próxima rodada o Furacão enfrentará a Chapecoense fora de casa e o Santos jogará fora de casa contra o Fluminense.




O Corinthians conseguiu sua primeira vitória após a saída de Tite, vencendo o Botafogo por 3 a 1. Bruno Henrique, um dos grandes destaques da partida, fez dois gols e Marquinhos Gabriel completou o placar. Se engana quem acha que a equipe paulista não teve dificuldades para vencer a partida, onde saiu na frente mas cedeu o empate ao Botafogo, com gol de Leandrinho após falha de Cássio. O Fogão ainda teve outras duas chances de marcar, mas não conseguiu. O Corinthians voltou melhor na segunda etapa e acabou definindo a partida e dominando as ações do jogo. A equipe carioca segue na luta contra o rebaixamento e o Timão segue entre os primeiros colocados. Na próxima partida o Corinthians enfrentará o Atletico Mineiro fora de casa enquanto que o Botafogo receberá o Figueirense.




O Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Sul, com gols de Luan e Douglas. A equipe gaúcha criou boas oportunidades e poderia ter saído de campo com um placar maior, mesmo com um nevoeiro em campo. A Raposa ainda teve um pênalti perdido por De Arrascaeta e não conseguiu fazer uma boa partida, alem de continuar na zona de rebaixamento, em último lugar. Na próxima partida o Grêmio visitará o Vitória e o Cruzeiro vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta.





O Figueirense derrotou o Inter em casa pelo placar de 3 a 2 em um jogo muito movimentado. A equipe da casa conseguiu impor um bom ritmo e abriu o placar com Bady em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo. O Colorado empatou com Vitinho, mas viu a equipe Catarinense fazer mais dois gols com Ferrugem e novamente Bady. O Inter ainda descontou com mais um gol de Vitinho. Na próxima partida o Figueirense visitará o Botafogo e o Inter vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba.






O Atlético Mineiro conseguiu enfim sua primeira vitória sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. O Galo venceu a Ponte Preta por 3 a 0 no Horto, fazendo uma grande partida, principalmente na primeira etapa. Leandro Donizete abriu o placar contando com um frango do goleiro da Macaca e Cazares ampliou ainda no primeiro tempo. A Ponte melhorou na volta do intervalo e passou a atacar mais, porem não conseguiu concluir em gols. O Galo passou a administrar mais sua vantagem e ainda conseguiu amplia com Carlos. Na próxima rodada o Galo recebe o Corinthians e a Ponte enfrentará o Cruzeiro em Campinas.





O América Mineiro venceu em casa e de virada a equipe do Coritiba pelo placar de 2 a 1. Os gols só aconteceram no segundo tempo e que abriu o placar foi o Coxa começou melhor a segunda etapa e Kleber Gladiador anotou para a equipe paranaense. O Coelho logo respondeu e empatou com Adalberto e três minutos depois virou com um belo gol de Borges. Na próxima rodada o Coritiba enfrentará o Inter no Couto Pereira enquanto que o Coelho visitará o líder Palmeiras.





O Sport venceu o Fluminense em Recife pelo placar de 2 a 1 e segue em recuperação no Campeonato. A equipe pernambucana abriu o placar com Gabriel Xavier no primeiro tempo. O Flu voltou para a segunda etapa buscando o empate mas parava na boa marcação da equipe da casa e só foi conseguir seu gol aos trinta e nove minutos com Magno Alves. Diego Souza em uma bela jogada individual ainda conseguiu fazer o gol da vitória Pernambucana no final da partida, dando os três pontos para o Leão. Na próxima partida o Sport vai enfrentar o São Paulo no Morumbi e o Fluminense recebe o Santos.




Flamengo e São Paulo fizeram um jogo bastante movimentado e empataram em 2 a 2 no Estádio Mané Garrincha. O Tricolor paulista abriu o placar com Calleri, após belo passe de Ganso, mas logo depois Rodrigo Caio acabou fazendo um gol contra, empatando a partida para o Rubro-Negro. A equipe carioca continuou pressionando e criou boas oportunidades, mas parou em uma ótima atuação do goleiro Denis. O São Paulo melhorou no segundo tempo e desempatou com mais um gol do argentino Calleri de cabeça, que acabou sendo expulso. O Flamengo aproveitou a vantagem numérica e chegou ao gol de empate com William Arão. No ultimo lance da partida a equipe carioca ainda teve um pênalti a seu favor, mas Alan Patrick chutou pra fora, desperdiçando a chance do Flamengo em sair com a vitória. Na próxima partida o Flamengo enfrentará o Santa Cruz fora de casa e o São Paulo recebe o Sport no Morumbi.



A Chapecoense conseguiu uma importante vitória fora de casa ao vencer por 2 a 1 o Vitória e chegou ao G4 da competição. O jogo foi duro e com forte marcação de ambas as equipes, mas mesmo assim, houveram boas oportunidades de gols para os dois lados. Sergio Manoel abriu o placar para a equipe catarinense aos vinte e seis minutos do segundo tempo e, um minuto depois, a equipe baiana chegou ao empate com Marinho. Aos trinta minutos, Thiego fez o gol da vitória da Chapecoense. Na próxima partida o Vitória vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio e a Chapecoense recebe o Atlético Paranaense.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

8ª Rodada - Brasileirão

Vamos ao resumo da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro:




O Inter venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0 no Beira Rio com gols de Sasha e Vitinho. O Colorado dominou toda parte do jogo e teve chances de ter um placar mais amplo. O Galo segue na crise e sem vencer no comando do técnico Marcelo Oliveira. Foi dominado em todo momento pela equipe da casa e não conseguiu reagir a pressão do Inter. Na próxima partida o Colorado visitará o Figueirense e o Atlético recebe a Ponte Preta, no Horto.





Chapecoense e Grêmio empataram na Arena Condá por 3 a 3. Em um jogo bem movimentado, as duas equipes atacaram muito. O Grêmio saiu na frente com gol de Geromel, mas a Chape virou com gols de Thiego e Bruno Rangel cobrando pênalti. No final do primeiro tempo, o Tricolor Gaúcho conseguiu o empate com Jailson. A equipe da casa conseguiu ficar na frente do placar novamente com Thiego, e logo depois sofreu o empate com gol de Giuliano. Na próxima partida o Grêmio enfrenta o Cruzeiro em casa, enquanto que a Chapecoense vai ao Barradão enfrentar o Vitória.



Com três gols de Sassa, o Botafogo finalmente conseguiu vencer no campeonato e segue lutando contra o rebaixamento. Em um jogo com o pior publico até aqui (883 pagantes), o Fogão conseguiu aproveitar as chances criadas e não teve ameaças da equipe mineira. Na próxima rodada o Botafogo enfrentará o Corinthians fora de casa e o América Mineiro recebe o Coritiba.




O Cruzeiro recebeu o Flamengo tentando se recuperar na tabela, e mais uma vez saiu derrotado em casa. Com gol do estreante Rever, o Flamengo conseguiu uma importante fora de casa e segue tentando dar sequencia ao trabalho do técnico Zé Ricardo. A Raposa não parecia que estava jogando em casa e foi dominado pela equipe carioca. Na próxima rodada o Cruzeiro visitará o Grêmio e o Flamengo recebe o São Paulo.





O Santa Cruz voltou a vencer depois de quatro jogos sem vitórias no campeonato. Com gol de Lelê, o Santa se recuperou diante do Figueirense, que até criou boas chances mas não conseguiu concluir a gol. Em um jogo equilibrado, o Santa Cruz conseguiu chegar ao gol e foi muito ameaçado pela equipe Catarinense. Na próxima rodada, o Santa cruz visitará o Palmeiras enquanto que o Figueirense recebe o Inter, em Florianópolis.




O Fluminense venceu o Corinthians gol com de Cicero. No primeiro jogo sem o técnico Tite, a equipe paulista teve muitas dificuldades de criar jogadas de gol. Ainda teve duas contusões em campo, com Elias e o goleiro Walter. O Tricolor carioca conseguiu controlar bem a partida e saiu de campo com importantes três pontos. Na próxima partida, o Corinthians recebe o Botafogo e o Fluminense vai á Recife enfrentar o Sport.




A Ponte Preta teve uma importante vitória diante do Atlético Paranaense em Campinas por 3 a 2. A Macaca abriu o placar com o zagueiro Fabio Ferreira, mas Paulo André empatou para o Furacão. As duas equipes fizeram um jogo muito disputado e a Ponte conseguiu o desempate com Reinaldo e ampliou com Jeferson. O Atlético ainda descontou com um belo chute de Walter, mas foi só. A Macaca enfrenta o Galo em Minas na próxima rodada enquanto que o Furacão recebe o Santos na Arena da Baixada.




Coritiba e Palmeiras empataram no Couto Pereira por 2 a 2. Roger Guedes abriu o placar para a equipe paulista, mas logo sofreu o gol de empate com João Paulo. O Palmeiras foi melhor em boa parte do jogo e conseguiu o desempate com Cristaldo. O jogo ainda foi marcado por uma paralisação aos 38 minutos da partida devido á um sinalizadores na torcida palmeirense, o que ocasionou um ''esfriamento'' por parte da equipe paulista. No recomeço do jogo, o Coxa chegou ao empate com o ex palmeirense Leandro, com um chute aos 49 minutos. O Palmeiras recebe o Santa Cruz na próxima rodada e o Coritiba visitará o América Mineiro.




O São Paulo derrotou o Vitória no Morumbi por 2 a 0 com gols de Calleri e Lugano. A equipe paulista fez a lição de casa e dominou as ações do jogo. O Vitória até conseguiu criar duas boas chances ainda no primeiro tempo mas não concluiu a gol. Na próxima rodada o São Paulo enfrenta o Flamengo fora de casa e o Vitória recebe a Chapecoense.



O Santos contou com os retornos de Lucas Lima e Gabigol e venceu o Sport por 2 a 0 na Vila Belmiro. O Peixe teve boas oportunidades no primeiro tempo mas não conseguiu fazer os gols. Somente no segundo tempo foi que o Santos conseguiu abrir o placar com Gabigol e ampliou com Vitor Bueno. O Sport foi totalmente dominado e poderia ter saído da Vila com uma goleada tomada, mas teve sorte nas más finalizações da equipe Santista. Para  a próxima partida, o Santos irá visitar o Atlético Paranaense enquanto que o Sport receberá o Fluminense.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

7 ª Rodada - Brasileirão

A sétima rodada do campeonato brasileiro teve dois clássicos bem movimentados em São Paulo e Minas, o Inter como líder, o Santos vencendo a primeira fora de casa, além de um jogo polêmico entre Fluminense e Grêmio.


 


A Ponte Preta quebrou a invencibilidade da Chapecoense e venceu por 2 a 1 em Campinas com gols de Felipe Azevedo e Pottker. A Macaca teve mais posse de bola mas não conseguiu impor um bom ritmo no primeiro tempo, demonstrando dificuldades para criar jogadas. A Chapecoense apenas se defendeu no primeiro tempo e acabou tomando um gol. A segunda etapa começou melhor para as duas equipes, com boas chances de gols para os dois lados até que a Chape chegou ao gol de empate com Artur Maia. A Ponte se recuperou e chegou ao gol da vitória no final do jogo garantindo três importantes pontos para a classificação. Na próxima rodada, a Ponte recebe o Atlético Paranaense enquanto que a Chapecoense receberá o Grêmio, na Arena Conda.




 

Em um jogo com muitas polêmicas, Fluminense e Grêmio empataram em 1 a 1 em Volta Redonda. A primeira polêmica foi a expulsão ainda no primeiro tempo do gremista Ramiro, por reclamação após uma falta não marcada. Com um a mais, o Fluminense foi dono das melhores chances de gol do jogo, mas parou em uma atuação valente da equipe gaúcha, que conseguiu abrir o placar com Marcelo Hermes.
O Fluminense veio para a segunda etapa pressionando e com certa demora, conseguiu chegar ao gol de empate com Marcos Júnior. O Grêmio ainda saiu reclamando de um toque de mão dentro da area do zagueiro Henrique, que não foi marcado. No fim, o empate foi considerado ruim para ambos. Na próxima rodada, o Grêmio jogará contra a Chapecoense fora de casa, enquanto que o Fluminense recebe o Corinthians.





 

O Inter não teve muitas dificuldades para vencer o América Mineiro por 3 a 1 no Beira Rio. Os gols do colorado foram marcados por Aylon, duas vezes e Hernando. Adalberto fez o gol da equipe mineira. A equipe gaúcha fez dois gols nos cinco primeiros minutos de jogo, porém não conseguiu manter o início arrasador e ampliar o placar. O Coelho chegou até a complicar a equipe da casa, porém apresentou pouca eficiência na criação das jogadas. O Inter voltou a controlar a partida e conseguiu chegar a liderança da competição. O Inter receberá o Galo no Beira Rio na próxima partida e o América vai ao Rio de Janeiro jogar contra o Botafogo.




 

O São Paulo perdeu em pleno Morumbi para o Atlético Paranaense por 2 a 1. O Tricolor teve grandes chances de gols e dominou o primeiro tempo, chegando a abrir o placar com Maicon em jogada de escanteio. O Furacão apostou no contra ataques, e conseguiu chegar ao empate com Otavio. O São Paulo seguia abusando de chances perdidas, principalmente com Kardec, que foi vaiado pela torcida. No final do jogo, em jogada de escanteio, Hernane fez de cabeça o gol da vitória da equipe paranaense.





 

O Figueirense venceu o Flamengo por 1 a 0 com gol de Rafael Moura. A equipe carioca teve boas oportunidades no primeiro tempo, mas parou na boa atuação do goleiro Gatito. A equipe de Florianópolis chegou ao gol da vitória mesmo com o Flamengo melhor na partida. Após tomar o gol, a equipe da Gávea continuou criando chances de gols, mas não conseguiu ser eficiente. Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Santa Cruz fora de casa, enquanto que o Flamengo vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro.




 

O Coritiba venceu o Sport no Couto Pereira, em um jogo de cinco gols. A equipe pernambucana abriu o placar com Diego Souza, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo com Ruy. O Coxa voltou melhor para o segundo tempo e logo virou a partida com Kleber. O Sport empatou com Diego Souza, mas sofreu mais um gol, agora o de Lucas Claro, que decretou a vitória do time paranaense. Na próxima partida o Coxa recebe o Palmeiras e o Sport visita o Santos na Vila Belmiro.



 


O Botafogo recebeu o Vitoria e por pouco não saiu de campo com três pontos. A equipe carioca fez um gol com Sassá e segurou o resultado durante toda partida, mas no final, Victor Ramos de cabeça empatou para a equipe baiana. O resultado foi considerado ruim para a equipe da Estrela Solitária, que se mantém na lanterna da competição, enquanto que o Vitoria de encontra no meio da tabela. Na próxima rodada, o Botafogo receberá o América e o Vitoria vai ao Morumbi para enfrentar o São Paulo.





 


O Santos venceu a primeira partida fora de casa diante do Santa Cruz, por 2 a 0 com gols de Zeca e Joel. O Peixe teve bom domínio de bola e controlou bem a partida no primeiro tempo, enquanto que o Santa Cruz apostou nos contra ataques. A equipe da casa voltou melhor para o segundo tempo, pressionando e tentando chegar ao gol de empate. Porém não foi eficiente nas criações e acabou sendo dominada pela equipe paulista. O Santa não consegue manter o bom futebol das primeiras rodadas e perde mais uma na competição. Para tentar a recuperação no campeonato, o Santa receberá o Figueirense e o Santos enfrentará o Sport, na Vila.




 

Atlético Mineiro e Cruzeiro fizeram um dos melhores jogos do campeonato até aqui. Em um jogo de cinco gols e quatro expulsões (sendo uma para o Galo e três para a Raposa), o que se viu foram duas equipes apostando em seu poder ofensivo e criando muitas chances de gol. O Atlético abriu o placar com gol de falta de Rafael Carioca, mas sofreu o empate com Alisson e tomou a virada com Riascos no início do segundo tempo. O clássico ainda foi marcado pela estreia de Fred para o Galo, que inclusive marcou o segundo gol da equipe alvi negra na partida. O Cruzeiro chegou ao gol da vitória com um gol de cabeça de Bruno Rodrigo, após cruzamento de Arrascaeta. Na próxima partida, a Raposa recebe o Flamengo e o Atlético visitará o Inter, no Beira Rio.



 


O clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians foi bem movimentado e marcado por muita tensão. Em um primeiro tempo marcado por forte marcação e duras faltas de ambas as equipes, poucas foram as chances de gols. Gabriel Jesus teve uma para o Palmeiras, enquanto que Geovanne Augusto teve a do Corinthians. Cuca colocou Cleiton Xavier no intervalo e logo no inicio o camisa 10 abriu o placar no rebote do goleiro Walter, após chute de Moisés. Logo após o gol sofrido, o Corinthians teve duas grandes chances para empatar, com Christian, que perdeu um gol sem goleiro e Guilherme chutando uma bola na trave.  A equipe da casa se impôs e criou boas oportunidades, mas não conseguiu ampliar. No final, o Corinthians teve um gol anulado, sendo marcado uma falta de ataque. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Fluminense fora de casa e o Palmeiras visitará o Coritiba.