sexta-feira, 3 de junho de 2016

5ª Rodada - Brasileirão


A quinta rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por duas partidas com sete gols, a vitória do Corinthians sobre o Santos no clássico paulista e o Inter chegando a liderança isolada.



O Inter segue firme no campeonato e conseguiu a quarta vitoria consecutiva ao vencer em casa o Atlético paranaense por 1 a 0 com gol de Vitinho. O Furacão teve boas chances de gol no inicio do primeiro tempo mas não conseguiu marcar.  O Colorado conseguiu equilibrar a partida e chegou ao gol aos 38 minutos do primeiro tempo.  Durante o segundo tempo, o Inter usou bem as laterais para criar jogadas de gol, enquanto que o Atlético seguia com dificuldades na tentativa do empate. Na próxima rodada o Furacão pega o Santa Cruz em casa, enquanto que o Inter visitará o Vitória.




O Atlético Mineiro recebeu o Fluminense e empatou por 1 a 1, com gols de Tiago para o Galo e Gustavo Scarpa para o Flu. O time da casa saiu na frente com um minuto de jogo, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo. O Atlético ficou com mais posse de bola, enquanto que o Tricolor Carioca apostava no contra ataque. O empate foi considerado ruim para ambas as equipes, mas principalmente para o Galo que segue sem vencer com o técnico Marcelo Oliveira e continua perdendo pontos em casa. O Galo vai a Recife enfrentar o Sport, enquanto que o Fluminense enfrentará a Chapecoense em Santa Catarina.



Em um dos grandes jogos da rodada, o Santa Cruz perdeu o clássico para o Sport jogando em casa pelo placar de 1 a 0 e perdeu sua invencibilidade no campeonato. O Santa não conseguiu repetir as boas atuações das rodadas passadas e foi dominado pelo seu rival, que fez seu gol com o recém chegado Edmílson. A equipe Rubro negra poderia ter saído de campo com um placar mais elástico, porem não conseguiu aproveitar as boas chances que criou e o placar permaneceu 1 a 0 a seu favor.  O Santa Cruz vai visitar o Atlético Paranaense enquanto que o Sport vai receber o Atlético Mineiro.




Em um jogo com sete gols, Coritiba e Chapecoense fizeram um jogo bem movimentado. O grande destaque do jogo foi o atacante Bruno Rangel, autor de três gols para o time de Chapecó, alem de manter a invencibilidade da equipe no campeonato. Diante um campo encharcado, as duas equipes criaram boas chances de gols, sendo o Coxa quem abriu o placar com o zagueiro Rafael Marques. A Chapecoense virou o jogo com dois gols de pênaltis, sendo um deles polemico, convertidos por Bruno Rangel. O time da casa chegou ao empate com Ortega e melhorou na partida, mas foi a equipe visitante que desempatou e ampliou a partida com mais um gol de Bruno Rangel e Lucas Gomes. Juninho descontou para o Coritiba no final da partida, mas não foi o suficiente para impedir a derrota do time paranaense, aumentando ainda mais a insatisfação de sua torcida. O Coritiba, que permanece na zona de rebaixamento vai visitar o Corinthians, enquanto que a Chapecoense recebe o Fluminense.



No clássico paulista da rodada, o Corinthians recebeu o Santos e venceu por 1 a 0 com gol de Geovanni Augusto. A proposta Santista durante o jogo todo foi se defender, apesar de ter pressionado a equipe da casa no inicio da partida. O Corinthians viu nas laterais a sua alternativa para criar jogadas, até que conseguiu chegar ao gol da vitória em uma jogada aérea que Geovanni Augusto aproveitando a sobra. O Peixe receberá o Botafogo no Pacaembu, enquanto que o Corinthians, buscando manter a boa sequencia de vitórias, terá o Coritiba, jogando em Itaquera.




O São Paulo visitou o Figueirense e perdeu por 1 a 0, e jogando mal, não conseguiu repetir a boa atuação da ultima rodada, no clássico paulista. O Tricolor não atacou a equipe da casa e permitiu que Rafael Moura abrisse o placar para a equipe de Santa Catarina. Na segunda etapa com as alterações do treinador Balza, o São Paulo melhorou e buscou o empate, mas sem muita eficiência. A equipe do Figueirense administrou a importante vitória e conseguiu os três pontos jogando em casa. Na próxima rodada, o Figuera irá visitar o América Mineiro, enquanto que o São Paulo enfrentará o Cruzeiro em Belo Horizonte.



 O Cruzeiro finalmente conquistou sua primeira vitória no campeonato vencendo o Botafogo fora de casa, por 1 a 0 com gol de Elbér. O jogo foi em Brasilia e o Botafogo não conseguiu fazer valer esse ''mando'' de campo. A Raposa criou boas oportunidades e poderia ter feito mais gols. O Fogão melhorou na segunda etapa, chegando a ter duas bolas na trave, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. Na próxima rodada, o Cruzeiro receberá o São Paulo, e o Botafogo jogará fora de casa contra o Santos.




Palmeiras e Grêmio fizeram umas das melhores partidas do campeonato até aqui. A equipe alvi verde venceu por 4 a 3 e segue com um bom aproveitamento jogando em casa. Já o Grêmio, alem de conhecer a primeira derrota, teve sua defesa vazada quatro vezes, sendo que antes não havia tomado gol no campeonato. O Verdão fez um gol logo no inicio da partida com Gabriel Jesus e teve boas chances para ampliar, mas foi o Tricolor Gaúcho que empatou no final do primeiro tempo com gol polemico de Giuliano. No segundo tempo, o Grêmio virou a partida com mais um gol de Giuliano, mas cedeu o empate logo depois, com gol de Roger Guedes. O Palmeiras foi para cima e virou a partida com Vitor Hugo, e  ampliou com Thiago Santos no final da partida. Apenas administrando a vantagem, o Palmeiras ainda viu Edílson descontar nos acréscimos para os gaúchos. Na próxima rodada o Palmeiras vai visitar o Flamengo, enquanto que o Grêmio recebe a Ponte Preta, no Sul.



A Ponte Preta venceu o America Mineiro por 2 a 1 gol gols de Felipe Azevedo e Clayson. Sem grandes dificuldades, a Macaca dominou toda a partida e até teve chances de sair de campo com o placar mais elástico, porem não conseguiu aproveitar as chances criadas. O América segue preocupando sua torcida devido ao mal futebol apresentado e não conseguiu criar alternativas para sair da marcação da equipe de Campinas. Até conseguiu chegar ao seu gol com Danilo, porem não foi suficiente para ensaiar uma reação. O resultado e o mal futebol apresentado ocasionou na demissão do técnico Givanildo. Na próxima rodada o Coelho vai pegar o Figueirense em casa, e a Ponte visitará o Grêmio.



O Flamengo venceu o Vitória por 1 a 0 com gol de Felipe Vizeu e dá sequencia em sua fase de recuperação no Brasileirão. Mais uma vez com um técnico interino no banco, a equipe da Gávea fez o básico para vencer a equipe do Vitória. Em um jogo sem grandes emoções e fraco tecnicamente, as duas equipes não criaram boas chances de gols. O Mengo só chegou a seu gol no segundo tempo e segurou o placar. Na sequencia, o Flamengo receberá o Palmeiras, enquanto que o Vitória enfrentará o Inter, em casa.



Nenhum comentário: