quarta-feira, 8 de junho de 2016

O Camisa 10




Essa época do ano há muitos rumores sobre transferências entre os clubes europeus. Eles disputam entre si para verem quem contratou melhor, quem gastou mais e quem formou o melhor time. Clubes como Real Madrid, Barcelona, Manchester United e City e Bayern por exemplo. 
Desses times citados, podemos dizer que o Real Madrid é o que mais tem a fama de ir atrás de jogadores de nomes de grandes cifras. Sempre possui um elenco caro e jogadores titulares em suas seleções.
Uma grande dica para a equipe merenge poderia ser a contratação de James Rodriguez , camisa 10 da seleção colombiana.
Meia raro no futebol atual, tem muitas qualidades como habilidade, articulação, bater bem na bola, organizar o time, dar assistências, e fazer gols. Fazer golaços inclusive. 
Ele seria uma grande opção para o meio campo madridista, podendo criar várias jogadas para Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema fazerem seus gols. Fica de olho no camisa 10 da Colômbia, Real!
Seria uma ótima contratação para o Real Madrid se James Rodríguez conseguisse ser o mesmo jogador que é em sua seleção. 
Brincadeiras a parte, podemos lamentar muito o mal futebol que o meia colombiano apresentou em duas temporadas com a camisa 10 do Real Madrid. Está bem a baixo das expectativas criadas, principalmente após fazer uma excelente Copa do Mundo, veio com o peso de substituir Di Maria e ser um dos protagonistas do time. Duas temporadas se passaram e não vimos um grande jogador, inclusive amargando o banco de reservas nesta última temporada. 
A culpa é de quem? Ele não é tão bom assim?
Vejo uma parcela de culpa do próprio jogador, que por razões desconhecidas, não consegue ter o mesmo protagonismo que possui em sua seleção. Mas vejo também que ele não joga na mesma função. Não sei se isso se justifica ou não, a verdade é que taticamente falando ele tem função diferente. Não é exatamente o camisa 10 do time, com responsabilidade de articulação. Em sua seleção, a bola tem que passar por ele o tempo todo. No Real ele tem função até de marcação. Na seleção não. 
É bem verdade que o Real Madrid não pode fazer o time jogar em função dele, como acontece na seleção, e que a Colômbia também não possui os nomes de peso que a equipe merengue tem. 
Mas será que não da pra fazer ele jogar bem no Real e ter um certo protagonismo junto com o trio BBC ? 
Há a possibilidade de saída dele da equipe espanhola, e se isso acontecer, talvez ele encontre o bom futebol novamente. O legal seria que ele ficasse e provasse para aqueles que não o acham bom jogador. Tomara que o técnico Zidane consiga extrair dele o melhor futebol nesta próxima temporada, e que ele seja realmente o que esperamos dele. Porque futebol ele tem. E muito.

Nenhum comentário: