sexta-feira, 29 de julho de 2016

16ª rodada Campeonato Brasileiro

Segue o resumo da 16ª rodada do Brasileirão:




O Corinthians recebeu o Figueirense e empatou pelo placar de 1 a 1 em um jogo polêmico. Tudo porque, quando a equipe catarinense vencia pelo placar de um a zero com gol de Dodô, o goleiro Cássio cometeu falta na entrada da área em uma chance clara de gol, mas só recebeu o cartão amarelo. Logo depois, Danilo empatou para a equipe paulista. Antes de tudo isso, o Corinthians pressionou muito para tentar abrir o placar, mas parou na retranca do Figueira. Tanto no primeiro tempo quanto no segundo, a equipe da casa criou, mas desperdiçou muitas chances de gols.




O Palmeiras perdeu sua invencibilidade jogando em casa neste Brasileirão, sendo derrotado pelo Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0. Em uma partida de muita marcação da equipe mineira, o Palmeiras não conseguiu dar intensidade ao jogo e criou poucas chances de gols. O Galo apostava nos contra ataques, principalmente com Robinho e chegou ao gol da vitória após boa troca de passes e uma boa chegada do volante Leandro Donizette para finalizar sem chances para o goleiro Vagner. Depois de ter tomado gol, o Verdão tentou atacar mas pouco conseguiu assustar. Na próxima rodada o Palmeiras visitará o Botafogo e o São Paulo recebe a Chapecoense.



A Ponte Preta recebeu o Internacional no Moisés Lucarelli e empatou pelo placar de 2 a 2. Valdívia abriu o placar para o Colorado, mas a Macaca chegou ao empate com Roger e ainda teve um gol não marcado pelo arbitro, após chute do Volante Maicon. No inicio do segundo tempo a equipe paulista virou a partida com gol de Wendel, e tentou segurar a vitória e mesmo com um a mais em campo, sofreu o gol de empate com Ariel. E foi só em Campinas. Na próxima rodada, o Inter recebe o Corinthians e a Ponte Preta enfrenta o Fluminense fora de casa.




O Cruzeiro perdeu mais uma em casa, desta vez para o Sport, por 2 a 1. A Raposa dominou boa parte do jogo e criou grandes oportunidades mas pecou nas finalizações. O Sport foi mais eficiente e abriu o placar com Rogério. Mesmo tomando o gol, o Cruzeiro continuou dominando as ações em campo e criando boas oportunidades, mas seguia desperdiçando. No inicio do segundo tempo o Sport chegou ao segundo gol novamente com Rogério. A equipe mineira insistiu e conseguiu diminuir o placar com William, mas foi só. Na próxima rodada, o Cruzeiro vai enfrentar o Santos na Vila Belmiro e o Sport recebe o Atlético Paranaense.



O Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0 com com de Douglas e se manteve no G4 do campeonato. A equipe gaúcha começou pressionando o São Paulo, mas parou na boa atuação do goleiro Denis. O Tricolor Paulista pouco atacou no jogo e apenas se preocupou em parar o ataque gremista. No inicio da segunda etapa o Grêmio chegou ao gol da vitória com Douglas, aproveitando o rebote do goleiro são paulino. O clube gaúcho apenas administrou a vantagem e saiu de campo com os três pontos. Na próxima rodada, o Grêmio visitará o América Mineiro e o São Paulo recebe a Chapecoense.




O Atlético Paranaense recebeu o Fluminense e venceu pelo placar de 1 a 0 na Arena da Baixada. O Furacão foi melhor em todo jogo e criou boas oportunidades de gol, mas só conseguiu abrir o placar aos trinta e três minutos do primeiro tempo com Hernani. A equipe paranaense buscou ampliar sua vantagem mas não conseguiu aproveitar as chances que criou e o Fluminense se mostrou apático, com poucas oportunidades criadas. O próximo jogo do Fluminense é contra a Ponte Preta no Rio, e  o Atlético-PR enfrenta o Sport na Ilha do Retiro.





A Chapecoense venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 1 na Arena Condá e segue em recuperação no campeonato. A equipe catarinense abriu o placar com Hyoran ainda no primeiro tempo e seguiu dominando a partida. Mas a equipe carioca reagiu e criou boas oportunidades para empatar, mas só conseguiu marcar aos quarenta minutos do segundo tempo com Camilo. Quando tudo parecia definido, o atacante Lucas Gomes marcou o gol da vitória dos catarinenses aos quarenta e dois minutos e definiu o placar. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Palmeiras e a Chapecoense visitará o São Paulo.




O Vitória enfrentou o Santos no estádio Barradão e foi derrotado pelo placar de 3 a 2. Em um jogo bastante disputado, o Peixe abriu o placar com Vitor Bueno, mas Kanu empatou para a equipe baiana, mas logo depois Copete deixou o Santos novamente á frente do placar ainda na primeira etapa. Na volta do segundo tempo, o Vitória conseguiu o empate com Vander e foi em busca da Vitória. Mas Jean Mota marcou para o Peixe e deu os três pontos para a equipe paulista. Na próxima rodada, o Vitória vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense e o Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro.





O Flamengo enfrentou o lanterna do campeonato América Mineiro e venceu pelo placar de 2 a 1 com certa dificuldades. O jogo não foi tão fácil como desejado e o Mengo criou boas oportunidades, mas relaxou após estar ganhando por 2 a 0. A equipe carioca conseguiu seus gols com Guerrero e Alan Patrick cobrando pênalti. O Coelho reagiu e conseguiu diminuir o placar com Juninho, e tentou assustar o Flamengo mas não foi suficiente. Na próxima rodada, o Flamengo vai a Curitiba enfrentar o Coxa e o América Mineiro recebe o Grêmio.





O Santa Cruz foi derrotado pelo Coritiba pelo placar de 1 a 0 no Arruda. A equipe pernambucana criou algumas chances de gols no primeiro tempo, enquanto que o Coxa apostava no contra ataques. A equipe paranaense chegou ao seu gol ainda no primeiro tempo com Kléber Gladiador. Na segunda etapa, o Coxa ainda perdeu um pênalti com o mesmo Kléber o que permitiu uma pressão da equipe da casa. Mas foi só no Arruda. Na próxima rodada o Santa Cruz vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético Mineiro e o Coritiba recebe o Flamengo.

terça-feira, 26 de julho de 2016

15ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Vamos ao resumo da 15 rodada do Brasileirão.





Flamengo e Botafogo fizeram um clássico de seis gols no Rio de Janeiro e empataram em 3 a 3. O Rubro Negro abriu o placar com o atacante Everton, mas o Fogão empatou dez minutos depois com Diogo Barbosa em um belo chute. Na volta da segunda etapa, Jorge deixou o Flamengo novamente na frente e Guerrero ampliou para o Rubro Negro. O jogo parecia definido quando Neilton diminuiu para o Fogão e Salgueiro empatou a partida. O Botafogo jogou um bom futebol mas foi o Flamengo que aproveitou as melhores chances. Na próxima rodada o Flamengo recebe o América Mineiro e o Botafogo enfrenta a Chapecoense na Arena Condá.




O Santos recebeu a Ponte Preta na Vila Belmiro e venceu pelo placar de 3 a 1. O Peixe dominou o inicio da partida e logo abriu o placar com Victor Ferraz de cabeça, aproveitando o rebote de uma falta cobrada por Vitor Bueno. O segundo gol só veio no início do segundo tempo com Vitor Bueno e Gabigol fez o terceiro. A Ponte ainda conseguiu diminuir com Roger, mas não conseguiu fazer mais que isso. Na próxima rodada o Santos visitará o Vitória na Bahia e a Ponte recebe o Inter no Moisés Lucarelli.




O Santa Cruz visitou o América Mineiro e não tomou conhecimento vencendo o jogo por 3 a 0 e afundando de vez o Coelho na última colocação do campeonato. Tiago Costa abriu o placar para a equipe pernambucana e o América ainda teve um pênalti perdido antes de tomar mais dois gols. Logo depois veio o segundo gol do Santa com o meia Marcílio. O terceiro gol só veio no segundo tempo, com Arthur e o Santa Cruz ainda teve boas chances para aumentar sua vantagem, enquanto que o América não esboçava qualquer reação. Na próxima partida, o Santa Cruz recebe o Coritiba em Pernambuco e o América Mineiro visitará o Flamengo.




O Inter recebeu o Palmeiras no Beira Rio na estréia do técnico Falcão e perdeu por 1 a 0 com gol de Erik. O gol da vitória da equipe paulista foi marcado logo no início da partida, que foi melhor no primeiro tempo. O Inter melhorou na segunda etapa e tentou pressionar para chegar ao gol de empate, mas não obteve sucesso. O Colorado ainda teve uma reclamação de um pênalti não marcado no final do jogo e foi só. Na próxima rodada o Palmeiras recebe o Atlético Mineiro e o Inter vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta.





O Atlético Paranaense recebeu o Vitória na Arena da Baixada e empatou pelo placar de 1 a 1. O Furacão jogou melhor no primeiro tempo e criou uma boa chance de gol mas não conseguiu aproveita-la. Apenas aos 44 minutos do primeiro tempo foi que a equipe da casa abriu o placar com Pablo, após falha da zaga baiana. O Vitória só conseguiu chegar ao gol de empate em um pênalti sofrido por Kieza e convertido por Diego Renan. As duas equipes fizeram um jogo muito igual e o resultado não poderia ter sido diferente. Na próxima rodada o Furacão enfrenta o Fluminense em casa e o Vitória recebe o Santos no Arruda.




Na primeira partida 'em casa' no campeonato, o Fluminense venceu o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0 com gols de Cícero e Marcos Junior cobrando pênalti. Os dois gols foram marcados ainda no primeiro tempo, onde o Fluminense conseguiu administrar bem o jogo e aproveitar a má atuação da equipe mineira. O Cruzeiro melhorou no segundo tempo tentando criar algumas chances mas não foi o suficiente. Na próxima rodada o Cruzeiro recebe o Sport em Belo Horizonte e o Fluminense visitará o Atlético Paranaense.




Com bela atuação de Robinho, o Atlético venceu o Coritiba pelo placar de 2 a 1 e segue em recuperação no campeonato. O primeiro gol do Galo veio no final do primeiro tempo, após grandes dificuldades da equipe mineira em criar as jogadas. O Coxa conseguiu o gol de empate no segundo tempo com Carlinhos e complicou bastante o jogo para o Atlético, que só fez o gol da vitória no final da partida, outra vez com Robinho. Na próxima rodada o Galo enfrenta o Palmeiras fora de casa e o Coritiba vai a Pernambuco enfrentar o Santa Cruz.





O clássico Catarinense da rodada ficou empatado em 1 a 1 entre Figueirense e Chapecoense. O Figueira foi melhor na primeira etapa e conseguiu chegar ao gol com Rafael Moura após cobrança de pênalti. A Chapecoense voltou melhor para o segundo tempo e chegou ao gol de empate com Dener. Após o gol, o jogo ficou equilibrado e as duas equipes criaram boas oportunidades para marcar mas não conseguiram. E foi só. Na próxima rodada o Figueirense visitará o Corinthians e a Chapecoense recebe o Botafogo na Arena Condá.




Em um jogo bem movimentado, o Sport venceu o Grêmio pelo placar de 4 a 2 no Recife. A equipe da casa jogou melhor no primeiro tempo e abriu dois gols de vantagens, com Serginho e Diego Souza. O Tricolor Gaúcho voltou melhor para a segunda etapa e com dois gols de Geromel chegou ao empate na partida, mas não conseguiu segurar a pressão do Sport, que desempatou com Edmílson e definiu a vitória com mais um gol de Diego Souza. Na próxima rodada o Sport enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte e o Grêmio recebe o São Paulo em Porto Alegre.




O clássico paulista terminou empatado entre Corinthians e São Paulo na Arena Corinthians. Tentando quebrar um tabu de nunca ter vencido o rival na nova casa e buscando a recuperação após a eliminação na Libertadores, o Tricolor criou boas oportunidades e logo abriu o placar com Cueva cobrando pênalti. Logo depois Bruno Henrique empatou para a equipe alvi negra, após rebote da zaga São Paulina. O jogo foi tenso e o Corinthians ainda criou algumas chances, mas parou na boa atuação de Denis. Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Figueirense em casa e o São Paulo visitará o Grêmio.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

14ª rodada Campeonato Brasileiro

Vamos ao resumo da 14ª rodada do Brasilerão:




O Santa Cruz venceu o Inter no Arruda por 1 a 0 e interrompeu a série de cinco derrotas consecutivas. A equipe pernambucana chegou ao gol da vitória nos acréscimos do primeiro tempo com Keno, após cobrança de escanteio. No segundo tempo, o jogo continuou acirrado, com uma boa chance de gol para cada lado, mas foi só. Na próxima rodada o Santa Cruz enfrenta o América Mineiro fora de casa e o Inter recebe o Palmeiras.





Coritiba e Botafogo empataram no Couto Pereira por 0 a 0. O resultado foi considerado ruim para ambas as equipes, já que estão brigando para fugir na zona da degola. O Coxa criou as melhores chances de gol porém não conseguiu concluir. O Botafogo, por sua vez apostava nos contra ataques, mas não conseguiu assustar a meta da equipe paranaense. Na próxima rodada o Botafogo terá o clássico contra o Flamengo e o Coritiba enfrenta o Atlético Mineiro em Belo Horizonte.




A Chapecoense recebeu o embalado Corinthians e perdeu pelo placar de 2 a 0 em plena a Arena Condá. O primeiro tempo foi bem equilibrado e com poucas chances de gol, pois as duas equipes priorizavam a marcação. O segundo tempo melhorou e as duas equipes passaram a criar mais chances. O Corinthians abriu o placar com Rodriguinho e definiu a vitória com Marquinhos Gabriel, nos acréscimos. Na próxima rodada, a Chapecoense  visitará o Figueirense e o Corinthians tem o clássico em casa contra o São Paulo.




A Ponte Preta recebeu o Sport e venceu pelo placar de 2 a 1 de virada. A equipe visitante começou melhor e abriu o placar com o atacante Rogério, após boa jogada de Diego Souza. Mas a Macaca reagiu e logo depois empatou o jogo com William Pottker. A equipe de Campinas chegou ao gol da virada no segundo tempo com Douglas Grolli. E foi só no Moisés Lucarelli. Na próxima rodada a Ponte enfrenta o Santos na Vila e o Sport recebe o Grêmio.




O Flamengo teve uma grande vitória diante do Atlético Mineiro, em Brasilia. A equipe carioca abriu o placar com Filipe Vizeu, após belo passe de Mancuello. O Fla ampliou sua vantagem no início do segundo tempo, outra vez com Vizeu. O Atlético, por sua vez, não conseguiu criar chances de gols e sentiu a falta de Fred e Cazares. Na próxima rodada o Flamengo tem o clássico diante do Botafogo e o Galo recebe o Coritiba.




O Grêmio venceu com dificuldades a equipe do Figueirense pelo placar de 2 a 1 em Porto Alegre. O Tricolor Gaúcho parou na boa marcação da equipe Catarinense e teve dificuldades para criar as chances de gols. Wallace, em um belo chute de fora da área abriu o placar para a equipe gremista, nos acréscimos do primeiro tempo. O Grêmio voltou melhor no segundo tempo, pressionando a equipe adversária, mas parou na boa atuação do goleiro Thiago Rodrigues. Mas foi o Figueirense que chegou ao gol, com o lateral Ayrton, empatando a partida na Arena do Grêmio. Mas no final da partida, o atacante Bobô fez o gol da vitória da equipe da casa, salvando-a de um mau resultado. O Grêmio tem o Sport na Ilha do Retiro e o Figueirense recebe a Chapecoense, em Florianópolis.




O São Paulo venceu sem dificuldades o América Mineiro no Morumbi pelo placar de 3 a 0 com o time reserva. O grande destaque foi Alan Kardec, com dois gols marcados. O outro gol da partida foi marcado pelo zagueiro Lyanco, que em uma bela arrancada, entrou na área e finalizou como um atacante. O Coelho não ofereceu perigo algum para o Tricolor Paulista e teve muitas dificuldades para criar as jogadas. O São Paulo apenas administrou sua vantagem e o placar não foi alterado. Na próxima rodada, o América Mineiro recebe o Santa Cruz em casa e o São Paulo tem o clássico diante do Corinthians.




Vitória e Fluminense empataram em 0 a 0 no Barradão, com o time baiano melhor na partida, mas parou na boa atuação do goleiro Diego Cavalieri. A equipe baiana foi dona das melhores chances de gols, porém o grande destaque foi para o goleiro do Flu. A equipe carioca tentou apostar nos contra ataques mas não teve sucesso. Na próxima rodada o Fluminense recebe o Cruzeiro e o Vitória visitará o Atlético Paranaense.




O Cruzeiro recebeu o Atlético Paranaense e foi derrotado pelo placar de 3 a o em pleno Mineirão. O grande destaque da partida foi o goleiro Weverton que fez grandes defesas e parou o ataque da Raposa. Pablo marcou o primeiro gol da equipe Paranaense e André Lima fez os outros dois gols. O Furação administrou bem sua vantagem e aproveitou bem os espaços cedidos pela equipe mineira. Na próxima rodada o Cruzeiro visita o Fluminense e o Atlético Paranaense recebe o Vitória.




Palmeiras e Santos empataram no clássico paulista pelo placar de 1 a 1 no Allianz Parque. A equipe alvi verde abriu o placar com o zagueiro Mina após cobrança de escanteio. O empate santista só veio no segundo tempo com Gabigol com um chute desviado na zaga palmeirense. O jogo foi equilibrado e ambas as equipes tiveram poucas chances de gols. Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Inter no Beira Rio e o Santos recebe a Ponte Preta na Vila Belmiro.

terça-feira, 12 de julho de 2016

13ª Rodada Brasileirão

Resumo da 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro.



Fluminense e Coritiba não saíram do zero no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O resultado foi considerado ruim para ambas as equipes, que seguem mal no campeonato. Com um publico pífio e um jogo com poucas emoções, as duas equipes criaram poucas chances de gols deram pouco trabalho para os goleiros. O Coxa ainda teve uma grande chance de vencer a partida, mas Kléber desperdiçou. Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Vitória no Barradão, enquanto que o Coritiba recebe o Botafogo.






O Atlético Paranaense recebeu o lanterna América Mineiro e venceu pelo placar de 1 a 0 . Em um primeiro tempo sem grandes oportunidades, o Furacão marcou o gol da vitória no inicio da segunda etapa com um chute de Nikão e apenas administrou a vantagem sem ser incomodado pela equipe mineira. Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte e o América joga contra o São Paulo no Morumbi.




O Cruzeiro recebeu o Vitória no Mineirão e empatou por 2 a 2, após estar vencendo a partida por dois a zero e com um a mais em campo. A Raposa começou bem marcando seu primeiro gol com Alisson no primeiro tempo e Arrascaeta ampliou no inicio do segundo. Tudo parecia a favor do time mineiro quando Marinho foi derrubado na área e Diego Renan diminuiu para a equipe baiana. O empate veio com Vander, aproveitando o rebote do goleiro Fábio, após chute de Marinho. A Raposa ainda saiu vaiada de campo e perdeu a oportunidade de encostar no G4. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Atlético Paranaense e o Vitória recebe o Fluminense.






O Grêmio venceu o clássico contra o Inter em pleno Beira-Rio pelo placar de 1 a 0 com gol de Douglas e se aproximou dos lideres. Em um jogo marcado por provocações e muito contato físico, o Tricolor Gaúcho teve mais volume de jogo, enquanto que o Colorado se preocupou com a marcação, entrando em campo com três volantes. No segundo tempo o cenário mudou e foi o Inter que pressionou seu rival, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas. Na próxima rodada o Inter enfrenta o Santa Cruz no Arruda e o Grêmio recebe o Figueirense em Porto Alegre.




O Corinthians não tomou conhecimento do Flamengo no clássico e goleou pelo placar de 4 a 0 na Arena Corinthians. Com grande atuação do paraguaio Romero, a equipe Corintiana foi melhor em grande parte da partida e foi dona das melhores chances de gols. O Flamengo  criou algumas chances no primeiro tempo e parou nas boas defesas do goleiro Cássio. O primeiro tempo não teve grandes emoções e os gols só saíram na segunda etapa. Romero abriu o placas aos catorze minutos e Guilherme ampliou aos trinta e dois. Dois minutos depois foi a vez de Rildo marcar. Ainda deu tempo de Romero marcar o quarto e decretar a goleada da equipe alvi negra.





O Santos recebeu a Chapecoense e venceu por 3 a 0. Apesar do placar, a equipe paulista teve grandes dificuldades para vencer, principalmente no primeiro tempo, parando na forte marcação da equipe Catarinense. A história mudou no segundo tempo com a entrada de Copete, que deu assistência para Rodrigão abrir o placar na Vila. O mesmo Copete fez o segundo e Yuri, com um belo chute de fora da área, ampliou. Na próxima rodada o Santos tem o clássico contra o Palmeiras fora de casa e a Chapecoense recebe o Corinthians.





O Botafogo venceu o Santa Cruz pelo placar de 2 a 1 e segue na corrida contra a zona de rebaixamento. A equipe carioca abriu o placar com um minuto de jogo com gol de Sassá. Dominando o primeiro tempo, o Botafogo fez o segundo com Neilton. No segundo tempo, João Paulo diminuiu para a equipe pernambucana que pressionou para chegar ao empate, desperdiçando algumas boas chances. Na próxima rodada, o Botafogo visitará o Coritiba e o Santa Cruz recebe o Inter.




A Ponte Preta venceu o São Paulo por 1 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca teve boas chances e aproveitou a falta de entrosamento do adversário, que priorizava a partida de quarta feira pela semi finais da Libertadores. O jogo ainda foi marcado por uma expulsão polemica do lateral são paulino Matheus Reis, que após cometer falta dura no jogador da Ponte havia recebido o cartão amarelo, mas logo em seguida o arbitro voltou atrás e deu o cartão vermelho direto. O lance gerou umas discussões e causou a expulsão do técnico Bauza. O jogo teve poucas emoções e poucas chances de gol. A Macaca chegou ao gol da vitória com  Clayson, após rebote do goleiro Denis. O gol fez com a Ponte se defendesse e esperasse o São Paulo atacar, para poder aproveitar os contra ataques. E foi só. Na próxima rodada, o São Paulo recebe o América Mineiro no Morumbi e a Ponte enfrenta o Sport em casa.





O Palmeiras visitou o Sport e venceu pelo placar de 3 a 1 na Ilha do Retiro. A equipe paulista abriu o placar o Erik no inicio do primeiro tempo. Diego Souza criou duas boas chances para o Sport ainda no primeiro tempo mas Fernando Prass impediu o gol de empate. No inicio da segunda etapa, Gabriel Xavier empatou para  o Sport, deixando o jogo aberto para ambas as equipes. Mas foi o Palmeiras que chegou ao segundo gol, com Gabriel Jesus, que ainda sofreu um pênalti, convertido por Cleiton Xavier, que decretou a vitória da equipe paulista. Na próxima rodada, o Sport vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta e o Palmeiras recebe o Santos, no clássico paulista.





O Figueirense recebeu o embalado Atlético Mineiro e empatou por 1 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Fred marcou para o Galo e Ermel empatou para o Figueira. O primeiro tempo teve um certo dominio da equipe visitante, que após marcar seu gol, administrou a vantagem. A equipe catarinense criou poucas oportunidades no primeiro tempo. O cenário mudou na segunda etapa e a equipe mandante chegou ao gol de empate e ainda ficou com um homem a mais após expulsão de Fred. As duas equipes ainda criaram algumas chances mas sem muita eficiencia, deixando o placar empatado. Na próxima rodada, o Figueirense visitará o Grêmio em Porto Alegre e o Galo enfrentará o Flamengo

terça-feira, 5 de julho de 2016

12ª Rodada Brasileirão

Os destaques da 12ª rodada do Brasileirão:




O Vitória recebeu o Sport e venceu pelo placar de 3 a 2 de virada. A equipe visitante saiu na frente com gol de Matheus Ferraz, mas ainda no primeiro tempo a equipe pernambucana teve um jogador expulso, ocasionando uma reação da equipe do Vitória, que chegou ao empate no final do primeiro tempo com Vander. A equipe baiana voltou melhor para o segundo tempo melhor e chegou ao gol da virada com o lateral Euller. Logo depois, Nickson ampliou para os baianos. O Sport ainda teve mais um jogador expulso, mas conseguiu diminuir com Matheus Ferraz e tentou pressionar para chegar ao gol de empate, porem com dois a menos encontrou muitas dificuldades. Na próxima rodada o Vitória visitará o Cruzeiro, no Mineirão enquanto que o Sport recebe o Palmeiras na Ilha do Retiro.






O Flamengo recebeu o Inter e venceu por 1 a 0, se recuperando no Campeonato. O gol da vitória foi do meia Ederson, que há tempos não marcava. A equipe carioca dominou grande parte da partida e poderia ter aumentado  sua vantagem se não fosse pelas boas defesas do goleiro colorado.  Na próxima rodada o Flamengo visitará o Corinthians e o Inter tem o clássico contra o Grêmio.




O Grêmio venceu o Santos por 3 a 2 em um jogo muito movimentado em Porto Alegre. A equipe da casa saiu com dois a zero no placar, com gols de Giuliano e Douglas. A equipe gaucha continuou pressionando no inicio do segundo tempo, enquanto o Santos se segurava, mas foi a equipe paulista que marcou com o estreante Copete, que fez com que o Santos reagisse na partida chegando ao gol de empate com Zeca. Mas Hermes marcou nos minutos finais, dando a vitória para o Grêmio em um jogo emocionante. Na próxima partida o Santos recebe a Chapecoense na Vila e o Grêmio tem o clássico contra o Inter, no Beira-Rio.






No clássico paranaense, o Coxa venceu o Furacão pelo placar de 1 a 0 com gol do estreante Kazin. Em um jogo duro e nervoso, as duas equipes pouco criaram e pararam na forte marcação. O gol da vitória saiu em uma jogada de escanteio, desviada pelo turco estreante. Na próxima rodada o Atlético Paranaense enfrenta o América Mineiro em casa, e o Coritiba enfrenta o Fluminense, no Rio.





O São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1 no Morumbi com gols de João Schmidt e Alan Kardec; Cícero fez para os cariocas. O tricolor paulista fez um gol com menos de um minuto de jogo e dominou as primeiras ações da partida, marcando bem a equipe adversária e criando boas jogadas. O Fluminense só conseguiu chegar ao seu gol no segundo tempo, mas não teve forças para chegar ao gol de empate. Na próxima rodada o São Paulo enfrenta a Ponte Preta em Campinas e o Fluminense recebe o Coritiba.





A Chapecoense recebeu o Cruzeiro e venceu por 3 a 2, dando um fim na boa sequência da equipe mineira. Pisano abriu o placar para equipe visitante no inicio da partida e no final da primeira etapa a Chape empatou com Silvinho. Na volta da segunda etapa, Arthur Maia virou para equipe Catarinense, mas Fabrício Bruno empatou para a Raposa em um duelo bem equilibrado. Kempes marcou no final da partida, dando a vitória para a equipe da casa. Na próxima rodada, a Chape vai visitar o Santos e o Cruzeiro recebe o Vitória.





O América Mineiro recebeu o Corinthians e perdeu pelo placar de 2 a 0. Romero e Marquinhos Gabriel marcaram os gols da vitória da equipe corintiana, que foi melhor em campo e conseguiu vencer fora de casa. O Coelho teve muitas dificuldades para criar e segue na zona da degola do campeonato. A partida não teve tantas emoções e a equipe paulista apenas administrou o bom resultado. Na próxima rodada o América enfrenta o Atlético Paranaense na Arena da Baixada enquanto que o o Corinthians recebe o Flamengo.





O Palmeiras recebeu o Figueirense no Allianz Parque e venceu sem dificuldades por 4 a 0. Dominando toda a partida, o Palmeiras marcou no primeiro tempo com Moisés de cabeça. Dudu ampliou antes do termino da primeira etapa. Com grande atuação de Moisés, a equipe da casa chegou ao terceiro gol com Gabriel Jesus, após boa triangulação pelo lado esquerdo e o próprio Gabriel fez o quarto, decretando a grande vitória da equipe paulista. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Sport no Recife e o Figueirense recebe o Atlético Mineiro.





A Ponte Preta não tomou conhecimento do Santa Cruz, que mesmo jogando em casa levou 3 a 0 da Macaca. Os gols da equipe paulista foram de William Pottker, duas vezes e Felipe Azevedo, que marcou o terceiro. A Macaca dominou o jogo e foi melhor em toda a partida, anulando as jogadas da equipe da casa e criando boas jogadas. A equipe pernambucana segue com a sequência ruim na competição e na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrentará o Botafogo, enquanto que a Ponte Preta recebe o São Paulo.





Com uma bela atuação do equatoriano Cazares, o Galo venceu o Botafogo por 5 a 3 no Mineirão. A equipe mineira começou em um ritmo arrasador e fez o primeiro gol com apenas doze segundos, com Cazares. O Botafogo saiu ao ataque, deixando espaços para o Galo, que chegou ao segundo gol com Robinho. No inicio da segunda etapa, o Atlético voltou atacando e fez o terceiro com Fred. O Fogão diminuiu com Sassá cobrando pênalti, mas logo depois tomou o quarto, outra vez de Cazares. Gervasio Núñez fez mais um para a equipe carioca aos quarenta e três do segundo tempo, mas, um minuto depois, Carlos fez o quinto para o Atlético. Ainda deu tempo de Bruno Silva fazer o terceiro do Botafogo nos acréscimos. Na próxima rodada, o Galo vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense e o Botafogo recebe o Santa Cruz.