terça-feira, 12 de julho de 2016

13ª Rodada Brasileirão

Resumo da 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro.



Fluminense e Coritiba não saíram do zero no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O resultado foi considerado ruim para ambas as equipes, que seguem mal no campeonato. Com um publico pífio e um jogo com poucas emoções, as duas equipes criaram poucas chances de gols deram pouco trabalho para os goleiros. O Coxa ainda teve uma grande chance de vencer a partida, mas Kléber desperdiçou. Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Vitória no Barradão, enquanto que o Coritiba recebe o Botafogo.






O Atlético Paranaense recebeu o lanterna América Mineiro e venceu pelo placar de 1 a 0 . Em um primeiro tempo sem grandes oportunidades, o Furacão marcou o gol da vitória no inicio da segunda etapa com um chute de Nikão e apenas administrou a vantagem sem ser incomodado pela equipe mineira. Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte e o América joga contra o São Paulo no Morumbi.




O Cruzeiro recebeu o Vitória no Mineirão e empatou por 2 a 2, após estar vencendo a partida por dois a zero e com um a mais em campo. A Raposa começou bem marcando seu primeiro gol com Alisson no primeiro tempo e Arrascaeta ampliou no inicio do segundo. Tudo parecia a favor do time mineiro quando Marinho foi derrubado na área e Diego Renan diminuiu para a equipe baiana. O empate veio com Vander, aproveitando o rebote do goleiro Fábio, após chute de Marinho. A Raposa ainda saiu vaiada de campo e perdeu a oportunidade de encostar no G4. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Atlético Paranaense e o Vitória recebe o Fluminense.






O Grêmio venceu o clássico contra o Inter em pleno Beira-Rio pelo placar de 1 a 0 com gol de Douglas e se aproximou dos lideres. Em um jogo marcado por provocações e muito contato físico, o Tricolor Gaúcho teve mais volume de jogo, enquanto que o Colorado se preocupou com a marcação, entrando em campo com três volantes. No segundo tempo o cenário mudou e foi o Inter que pressionou seu rival, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas. Na próxima rodada o Inter enfrenta o Santa Cruz no Arruda e o Grêmio recebe o Figueirense em Porto Alegre.




O Corinthians não tomou conhecimento do Flamengo no clássico e goleou pelo placar de 4 a 0 na Arena Corinthians. Com grande atuação do paraguaio Romero, a equipe Corintiana foi melhor em grande parte da partida e foi dona das melhores chances de gols. O Flamengo  criou algumas chances no primeiro tempo e parou nas boas defesas do goleiro Cássio. O primeiro tempo não teve grandes emoções e os gols só saíram na segunda etapa. Romero abriu o placas aos catorze minutos e Guilherme ampliou aos trinta e dois. Dois minutos depois foi a vez de Rildo marcar. Ainda deu tempo de Romero marcar o quarto e decretar a goleada da equipe alvi negra.





O Santos recebeu a Chapecoense e venceu por 3 a 0. Apesar do placar, a equipe paulista teve grandes dificuldades para vencer, principalmente no primeiro tempo, parando na forte marcação da equipe Catarinense. A história mudou no segundo tempo com a entrada de Copete, que deu assistência para Rodrigão abrir o placar na Vila. O mesmo Copete fez o segundo e Yuri, com um belo chute de fora da área, ampliou. Na próxima rodada o Santos tem o clássico contra o Palmeiras fora de casa e a Chapecoense recebe o Corinthians.





O Botafogo venceu o Santa Cruz pelo placar de 2 a 1 e segue na corrida contra a zona de rebaixamento. A equipe carioca abriu o placar com um minuto de jogo com gol de Sassá. Dominando o primeiro tempo, o Botafogo fez o segundo com Neilton. No segundo tempo, João Paulo diminuiu para a equipe pernambucana que pressionou para chegar ao empate, desperdiçando algumas boas chances. Na próxima rodada, o Botafogo visitará o Coritiba e o Santa Cruz recebe o Inter.




A Ponte Preta venceu o São Paulo por 1 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca teve boas chances e aproveitou a falta de entrosamento do adversário, que priorizava a partida de quarta feira pela semi finais da Libertadores. O jogo ainda foi marcado por uma expulsão polemica do lateral são paulino Matheus Reis, que após cometer falta dura no jogador da Ponte havia recebido o cartão amarelo, mas logo em seguida o arbitro voltou atrás e deu o cartão vermelho direto. O lance gerou umas discussões e causou a expulsão do técnico Bauza. O jogo teve poucas emoções e poucas chances de gol. A Macaca chegou ao gol da vitória com  Clayson, após rebote do goleiro Denis. O gol fez com a Ponte se defendesse e esperasse o São Paulo atacar, para poder aproveitar os contra ataques. E foi só. Na próxima rodada, o São Paulo recebe o América Mineiro no Morumbi e a Ponte enfrenta o Sport em casa.





O Palmeiras visitou o Sport e venceu pelo placar de 3 a 1 na Ilha do Retiro. A equipe paulista abriu o placar o Erik no inicio do primeiro tempo. Diego Souza criou duas boas chances para o Sport ainda no primeiro tempo mas Fernando Prass impediu o gol de empate. No inicio da segunda etapa, Gabriel Xavier empatou para  o Sport, deixando o jogo aberto para ambas as equipes. Mas foi o Palmeiras que chegou ao segundo gol, com Gabriel Jesus, que ainda sofreu um pênalti, convertido por Cleiton Xavier, que decretou a vitória da equipe paulista. Na próxima rodada, o Sport vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta e o Palmeiras recebe o Santos, no clássico paulista.





O Figueirense recebeu o embalado Atlético Mineiro e empatou por 1 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Fred marcou para o Galo e Ermel empatou para o Figueira. O primeiro tempo teve um certo dominio da equipe visitante, que após marcar seu gol, administrou a vantagem. A equipe catarinense criou poucas oportunidades no primeiro tempo. O cenário mudou na segunda etapa e a equipe mandante chegou ao gol de empate e ainda ficou com um homem a mais após expulsão de Fred. As duas equipes ainda criaram algumas chances mas sem muita eficiencia, deixando o placar empatado. Na próxima rodada, o Figueirense visitará o Grêmio em Porto Alegre e o Galo enfrentará o Flamengo

Nenhum comentário: