terça-feira, 5 de julho de 2016

12ª Rodada Brasileirão

Os destaques da 12ª rodada do Brasileirão:




O Vitória recebeu o Sport e venceu pelo placar de 3 a 2 de virada. A equipe visitante saiu na frente com gol de Matheus Ferraz, mas ainda no primeiro tempo a equipe pernambucana teve um jogador expulso, ocasionando uma reação da equipe do Vitória, que chegou ao empate no final do primeiro tempo com Vander. A equipe baiana voltou melhor para o segundo tempo melhor e chegou ao gol da virada com o lateral Euller. Logo depois, Nickson ampliou para os baianos. O Sport ainda teve mais um jogador expulso, mas conseguiu diminuir com Matheus Ferraz e tentou pressionar para chegar ao gol de empate, porem com dois a menos encontrou muitas dificuldades. Na próxima rodada o Vitória visitará o Cruzeiro, no Mineirão enquanto que o Sport recebe o Palmeiras na Ilha do Retiro.






O Flamengo recebeu o Inter e venceu por 1 a 0, se recuperando no Campeonato. O gol da vitória foi do meia Ederson, que há tempos não marcava. A equipe carioca dominou grande parte da partida e poderia ter aumentado  sua vantagem se não fosse pelas boas defesas do goleiro colorado.  Na próxima rodada o Flamengo visitará o Corinthians e o Inter tem o clássico contra o Grêmio.




O Grêmio venceu o Santos por 3 a 2 em um jogo muito movimentado em Porto Alegre. A equipe da casa saiu com dois a zero no placar, com gols de Giuliano e Douglas. A equipe gaucha continuou pressionando no inicio do segundo tempo, enquanto o Santos se segurava, mas foi a equipe paulista que marcou com o estreante Copete, que fez com que o Santos reagisse na partida chegando ao gol de empate com Zeca. Mas Hermes marcou nos minutos finais, dando a vitória para o Grêmio em um jogo emocionante. Na próxima partida o Santos recebe a Chapecoense na Vila e o Grêmio tem o clássico contra o Inter, no Beira-Rio.






No clássico paranaense, o Coxa venceu o Furacão pelo placar de 1 a 0 com gol do estreante Kazin. Em um jogo duro e nervoso, as duas equipes pouco criaram e pararam na forte marcação. O gol da vitória saiu em uma jogada de escanteio, desviada pelo turco estreante. Na próxima rodada o Atlético Paranaense enfrenta o América Mineiro em casa, e o Coritiba enfrenta o Fluminense, no Rio.





O São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1 no Morumbi com gols de João Schmidt e Alan Kardec; Cícero fez para os cariocas. O tricolor paulista fez um gol com menos de um minuto de jogo e dominou as primeiras ações da partida, marcando bem a equipe adversária e criando boas jogadas. O Fluminense só conseguiu chegar ao seu gol no segundo tempo, mas não teve forças para chegar ao gol de empate. Na próxima rodada o São Paulo enfrenta a Ponte Preta em Campinas e o Fluminense recebe o Coritiba.





A Chapecoense recebeu o Cruzeiro e venceu por 3 a 2, dando um fim na boa sequência da equipe mineira. Pisano abriu o placar para equipe visitante no inicio da partida e no final da primeira etapa a Chape empatou com Silvinho. Na volta da segunda etapa, Arthur Maia virou para equipe Catarinense, mas Fabrício Bruno empatou para a Raposa em um duelo bem equilibrado. Kempes marcou no final da partida, dando a vitória para a equipe da casa. Na próxima rodada, a Chape vai visitar o Santos e o Cruzeiro recebe o Vitória.





O América Mineiro recebeu o Corinthians e perdeu pelo placar de 2 a 0. Romero e Marquinhos Gabriel marcaram os gols da vitória da equipe corintiana, que foi melhor em campo e conseguiu vencer fora de casa. O Coelho teve muitas dificuldades para criar e segue na zona da degola do campeonato. A partida não teve tantas emoções e a equipe paulista apenas administrou o bom resultado. Na próxima rodada o América enfrenta o Atlético Paranaense na Arena da Baixada enquanto que o o Corinthians recebe o Flamengo.





O Palmeiras recebeu o Figueirense no Allianz Parque e venceu sem dificuldades por 4 a 0. Dominando toda a partida, o Palmeiras marcou no primeiro tempo com Moisés de cabeça. Dudu ampliou antes do termino da primeira etapa. Com grande atuação de Moisés, a equipe da casa chegou ao terceiro gol com Gabriel Jesus, após boa triangulação pelo lado esquerdo e o próprio Gabriel fez o quarto, decretando a grande vitória da equipe paulista. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Sport no Recife e o Figueirense recebe o Atlético Mineiro.





A Ponte Preta não tomou conhecimento do Santa Cruz, que mesmo jogando em casa levou 3 a 0 da Macaca. Os gols da equipe paulista foram de William Pottker, duas vezes e Felipe Azevedo, que marcou o terceiro. A Macaca dominou o jogo e foi melhor em toda a partida, anulando as jogadas da equipe da casa e criando boas jogadas. A equipe pernambucana segue com a sequência ruim na competição e na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrentará o Botafogo, enquanto que a Ponte Preta recebe o São Paulo.





Com uma bela atuação do equatoriano Cazares, o Galo venceu o Botafogo por 5 a 3 no Mineirão. A equipe mineira começou em um ritmo arrasador e fez o primeiro gol com apenas doze segundos, com Cazares. O Botafogo saiu ao ataque, deixando espaços para o Galo, que chegou ao segundo gol com Robinho. No inicio da segunda etapa, o Atlético voltou atacando e fez o terceiro com Fred. O Fogão diminuiu com Sassá cobrando pênalti, mas logo depois tomou o quarto, outra vez de Cazares. Gervasio Núñez fez mais um para a equipe carioca aos quarenta e três do segundo tempo, mas, um minuto depois, Carlos fez o quinto para o Atlético. Ainda deu tempo de Bruno Silva fazer o terceiro do Botafogo nos acréscimos. Na próxima rodada, o Galo vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense e o Botafogo recebe o Santa Cruz.

Nenhum comentário: