segunda-feira, 30 de maio de 2016

4ª rodada Brasileirão

A quarta rodada foi marcada pela grande vitoria dos clubes gaúchos. O Inter venceu o Santos na Vila enquanto que o Grêmio é líder. Jorge e Marquinhos Gabriel marcaram os golaços da rodada e ajudaram a Flamengo e Corinthians respectivamente a conseguirem suas vitórias. Tivemos também uma confusão entre árbitro e auxiliares no jogo de Flamengo e Ponte Preta, além da discussão de Paulo Bento e Givanildo no clássico Mineiro.

O São Paulo venceu o clássico contra o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Ganso e manteve um longo tabu de 12 anos sem perder para o Verdão no Morumbi.
Apesar de ter boas chances no jogo, o Palmeiras sofreu para segurar o tricolor, que parou na boa atuação de Fernando Prass. 
A equipe do Morumbi criou boas oportunidades e com grande atuação de Ganso e poderia ter saído e campo com um placar mais elástico. Já o Palmeiras não conseguiu apresentar um bom futebol no segundo tempo e segue sem vencer fora de casa na competição.

O Santos recebeu o Inter e foi derrotado por 1 a 0, além de perder a invencibilidade na Vila que durava quase um ano. O Inter foi melhor em grande parte do jogo e perdeu muitas oportunidades de abrir o placar, que só conseguiu faze lo no final da partida.
O Peixe sentiu mais uma vez a falta de seus principais jogadores e não conseguiu impor um ritmo como de costume.

O Corinthians visitou o Sport em Recife e venceu por 2 a 0 controlando controlando bem a partida e apostando nos contra ataques. Lucca e Marquinhos Gabriel com um golaço, o clube Paulista chega a quarta colocação do campeonato com sete pontos. Já o Sport segue sem vencer, chega a três derrotas em quatro jogos e precisa se recuperar, já que se encontra na zona de rebaixamento, na lanterna. O time da casa até tentou criar algumas jogadas com Diego Souza mas a defesa Corinthiana conseguiu para lo.

No clássico carioca,  o Flu venceu o Botafogo por 1 a 0 com gol e Fred após bobeada da zaga botafoguense. O Tricolor carioca foi melhor em grande parte da partida e criou grandes jogadas. O Botafogo novamente não apresentou bom futebol e segue na parte de baixo da tabela e com grandes preocupações para o campeonato.

No clássico Mineiro, Cruzeiro e América empataram em 1 a 1. Em um jogo pouco emocionante, o empate foi considerado ruim para ambas as equipes que se encontram na zona de rebaixamento e sem vencer na competição. Um fato curioso da partida foi a discussão dos dois treinadores, Paulo Bento e Givanildo, devido a um lance que o América cobrou Fair Play do time da Raposa e não foi concedido.

O Vitória empatou em casa contra o Atlético Mineiro por 1 a 1 com gols de Kieza e Patric, respectivamente. O Atlético foi melhor e dominou boa parte do jogo e se prejudicou no final quando resolveu recuar para segurar o resultado. O Vitória se lançou ao ataque e chegou ao gol de empate, tendo chance de virada. O Galo teve o empate com gosto de derrota e se encontra na décima primeira colocação enquanto o Vitória é o  décimo.

O Grêmio manteve o bom início e chegou a liderança vencendo o Coritiba na Arena Grêmio por 2 a 0 com gols de Everton e Luan. O Tricolor Gaúcho controlou bem a partida e não teve dificuldades para vencer. O Coxa não ofereceu perigo e teve poucas chances com apenas uma bola na trave.

O Flamengo venceu fora de casa a Ponte Preta por 2 a 1 de virada. O jogo foi marcado por duas grandes confusões do trio de arbitragem ao se desentenderem em dois lances de impedimento. No gol da Macaca, o bandeirinha marcou impedimento, porém Wellington Paulista, que não estava irregular, foi quem fez o gol. No primeiro gol do Flamengo a situação foi semelhante. O auxiliar assinalou impedimento de William Arão, porém quem desviou para o gol foi o próprio jogador da Ponte, não podendo ser marcada a irregularidade. Jorge decretou a vitoria com um belo gol de fora da área. O Flamengo tenta afastar a crise e buscar uma sequência de vitórias, enquanto que a Ponte tenta se recuperar da derrota em casa.

Em um dos jogos mais esperados da rodada, Santa Cruz e Chapecoense empataram em 1 a 1 com gols de Arthur e Tiago Costa, respectivamente. O Santa começou melhor e chegou ao seu gol, mas pecou em recuar e permitiu o empate da Chapecoense. Ambas as equipes se mantém sem derrota no Campeonato.

O Figueirense perdeu para o Atlético Paranaense fora de casa. Apostando no contra ataque, a equipe catarinense não conseguiu chegar ao gol do Furacão. A equipe da casa conseguiu aproveitar bem as chances de gol e chegou a fazer 2 a 0. No final da partida, o Figueirense conseguiu diminuir, mas não foi suficiente para impedir a derrota.
Os destaques para a próxima rodada são: Santa Cruz e Sport; Corinthians e Santos e Palmeiras e Grêmio.

sábado, 28 de maio de 2016

3ª Rodada Brasileirão

Falaremos em resumo dos jogos da 3ª rodada do Brasileirão, onde tivemos mais uma vez como destaque Grafite e a grande vitória do Santa Cruz, que permanece na liderança. Tivemos a primeira vitória do Corinthians, o Grêmio atropelando o Galo em pleno Horto e o Palmeiras voltando a vencer.

O São Paulo visitou o Coritiba e saiu com um empate no Couto Pereira. Em um primeiro tempo pouco movimentado, os dois times tiveram poucas chances de gol. Lucão quase marcou um gol contra. O Coxa voltou melhor no segundo tempo e abriu o placar com Alan Santos. O São Paulo foi para o ataque e conseguiu o empate com Rogério em jogada individual. O resultado foi considerado ruim para as duas equipes, que configuram a parte intermediária da tabela.


O Palmeiras recebeu o Fluminense e venceu por dois a zero com gols de Vitor Hugo e Alecsandro. O primeiro tempo foi marcado por poucas chances de gol e uma forte marcação de ambas as equipes. Fred teve uma grande chance de abrir o placar no final do primeiro tempo mas parou em Prass. Com suas alterações na equipe, o Verdão voltou melhor e conseguiu impor o ritmo de um mandante e fazer dois gols que deram tranquilidade. O Flu segue no meio de tabela enquanto que o Palmeiras chega ao quarto lugar.


Sem dificuldades, o Timão dominou todo o jogo e poderia ter saído com um placar mais elástico. Os criticados pela torcida fizeram boa partida, com excessão de Andre que segue recebendo vaias. 
A Ponte pouco chegou no ataque e o goleiro Walter pouco trabalhou.
O treinador do Cruzeiro ainda terá muitas dificuldades para impor sua filosofia para fazer o time jogar bem,  que se encontra na penúltima colocação do campeonato.
O Corinthians conseguiu sua primeira vitoria no campeonato diante da Ponte Preta jogando em Itaquera. Com um gol contra do zagueiro Kadu, um de Bruno Henrique e um de Guilherme.
O Santa Cruz se manteve na ponta da tabela ao vencer em casa o Cruzeiro por 4 a 1. A Raposa saiu perdendo e até conseguiu empatar com De Arrazcaeta, porém sofreu com a pressão do Santa. A equipe de Pernambuco conseguiu a vitoria graças a dois gols do artilheiro do campeonato Grafite, sendo um deles um golaço de cobertura, e Arthur e Keno ampliaram.
O Santos visitou o Figueirense e saiu de Florianópolis com um empate.  Em um jogo tenso e com expulsão do zagueiro Gustavo Henrique. A equipe de da casa foi buscar o empate no final da partida e evitou um resultado pior. O Figueirense segue sem vencer em casa, enquanto que o Peixe, que jogou melhor na partida, lamentou a igualdade do placar.
O Grêmio venceu de forma convincente o Atlético Mineiro no Horto por 3 a 0 com dois gols de Luan e um de Marcelo Oliveira. Criando boas jogadas e dominando a maior parte do jogo, a equipe gaucha comemora a grande vitória fora de casa. Enquanto que o Galo lamenta os desfalques que teve nesta partida e não consegue impor o ritmo que estamos acostumados a ver quando joga em casa.
O Botafogo recebeu o Atlético Paranaense e venceu por 2 a 1 com gols de Ribamar e Neilton. O Furacão foi melhor e teve grandes chances de sair com a vitória, mas pecou nas conclusões. O Fogão foi mais eficiente e aproveitou as poucas chances que teve e se segurou para garantir os três pontos e sua primeira vitória no campeonato, ocupando a 8ª colocação. O clube paranaense é o lanterna da competição.


O Vitória arrancou um empate fora de casa contra a equipe do América Mineiro.  Foi o primeiro ponto do Coelho, mas mesmo com um a mais em grande parte da partida, não conseguiu vencer a equipe baiana. O primeiro tempo não teve tantas emoções, mas teve uma ligeira melhora na segunda etapa. O resultado pode ter sido considerado ruim para as duas equipes, mas o Vitória pode sair satisfeito diante da circunstancia da expulsão de seu jogador. O clube mineiro é o ante penúltimo, enquanto que o Vitória é o décimo terceiro.


Em um jogo polemico, Flamengo e Chapecoense empataram em 2 a 2 no Rio de Janeiro. A equipe catarinense reclama de um pênalti mal marcado no final do jogo, que resultou no gol de empate do time carioca. O Flamengo saiu na frente o placar, mas levou a virada e com um jogador a menos a partir dos 35 minutos da etapa complementar e teve dificuldades para empatar. Conseguiu um pênalti através de uma jogada do zagueiro Gimenez, que fora atingido com uma bola nas costas. Mesmo com o empate no final, a equipe rubro negra saiu vaiada de campo.



O Inter recebeu o Sport e venceu por um a zero com gol contra do lateral Renê. Não foi um jogo vistoso das duas equipes e o Inter fez o simples para vencer a partida. O Sport segue com a má fase e quer se recuperar o quanto antes. Mesmo não apresentando um grande futebol, o Colorado é o terceiro colocado, enquanto o Sport está na zona de rebaixamento, ocupando a décima sétima posição.

A próxima rodada terá como destaque os clássicos de São Paulo e Palmeiras; Botafogo e Fluminense e Cruzeiro e America Mineiro.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Campeonato Brasileiro - 2ª Rodada


Vamos para o resumo da segunda rodada do Brasileirão, que teve um índice de gols bem superior ao da primeira rodada.

O São Paulo de ressaca pela classificação da libertadores no meio de semana recebeu o Inter e não se deu bem. Um time com um comportamento bem diferente do que vimos pela Libertadores, foi dominado pelo clube Gaúcho, que aproveitou bem as chances e teve tranquilidade para desempatar a partida mesmo tomando um gol no final e com um jogador a menos.
O Cruzeiro recebeu o figueirense na estreia do técnico português Paulo Bento e sai perdendo por dois a zero. Um time ainda em processo de organização sofreu mas conseguiu chegar ao empate. O Figueirense perdeu uma grande chance de recuperar os pontos perdidos em casa na primeira rodada, mas ainda mostra muitas deficiências e uma certa dependência nas jogadas aéreas com Rafael Moura, autor dos dois gols.

O Palmeiras não repetiu a boa atuação da primeira rodada e perdeu para a Ponte Preta em Campinas. A Macaca dominou boa parte da partida e mereceu o resultado. Saiu ganhando por dois a zero e teve boas chances para ampliar. Felipe Azevedo foi o autor dos dois gols da Ponte e Moisés descontou para o Verdão.

O Grêmio recebeu o Flamengo e venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Fred. O clube carioca não conseguiu sair da má fase e mesmo com alguns momentos bons na partida, não ofereceu tanto perigo ao clube gaúcho, que conseguiu controlar bem a partida.

O Santos recebeu o Coritiba e venceu por 2 a 1 de virada e com certa dificuldade. Os jogadores do peixe reclamaram pelo fato do jogo ter sido as 11 horas da manhã e atribuíram a isso o desempenho abaixo do esperado do time. O Coxa teve bastante dificuldade e ainda depende muito das jogadas com Kleber para conseguir marcar.

Em jogo polêmico no Rio, o Fluminense empatou com o Santa Cruz por 2 a 2. O clube carioca reclama do pênalti em Grafite que resultou no gol de empate do time pernambucano. O Santa Cruz, por sua vez, reclama que Fred estava impedido no gol marcado pelo zagueiro Gum. Reclamações a parte, as duas equipes mostraram bom volume de jogo e acabaram saindo com empate.

Sport e Botafogo fizeram um jogo morno em Recife. O clube carioca veio com a intensão de marcar e sair no contra ataque. Não só conseguiu o empate como poderia ter saído vitorioso, já que a equipe pernambucana não teve criatividade para criar jogadas de gol e só conseguiu marcar após uma falha do goleiro botafoguense em uma jogada aérea.

O duelo de atléticos terminou empatado na Arena da baixada. O do Paraná não conseguiu impor um ritmo como de costume e esbarrou na boa atuação do equatoriano Cazares. O jogo marcou também a estreia do técnico Marcelo Oliveira pelo clube Mineiro .

A Chapecoense derrotou em casa o América Mineiro por 3 a 1 de virada e se mantém nas primeiras colocações na classificação. O América fez um bom primeiro tempo e terminou em vantagem mas não conseguiu manter o mesmo ritmo da primeira etapa e tomou a virada do time da casa.

E o Vitória recebeu o Corinthians no Barradão e conseguiu um grande triunfo, mesmo estando duas vezes atrás no placar. O Corinthians teve fez um bom primeiro tempo mas deixou a desejar na segunda etapa e o sistema defensivo mais uma vez não funcionou.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Rei de Roma

Foto de Artigol.
REI DE ROMA
por Igor Bispo

Francesco Totti é um tipo de jogador que se destaca por sua técnica apurada, capacidade de criar jogadas e fazer gols. Um craque! Mas seu diferencial é jogar durante toda a carreira por um único clube.
Talvez seja fácil jogar toda sua carreira em um Barcelona, Real Madrid ou Manchester United, onde sempre haverá possibilidade de conquistar títulos, recordes e prestígio.
Mas Totti é diferente. Jogar toda sua carreira em um único clube que nem sempre te dará a possibilidade de ser campeão, de fazer grandes contratos e de ganhar inúmeros patrocinadores.
A Roma é um time de grande tradição no futebol mundial, mas não tem a mesma quantidade de títulos de um Real Madrid ou Milan (maiores campeões europeus) ou a hegemonia atual de um Barcelona.
Mas nada disso importa. Totti joga na Roma. A maior, a melhor, a mais bela equipe de todo mundo.
E por falta de oportunidades não foi. Por duas vezes Totti recebeu proposta milionária do Real Madrid para ser mais um craque a jogar com a 'La Blanca'.
Mas Totti não é "mais um". Totti escolheu ficar onde era feliz. Não que não seria capaz de ser feliz na Espanha, já que futebol para isso ele tem e jogaria com grandes craques. Mas lhe faltaria algo. Abriu mão de tudo para ficar. Não deve ter sido uma decisão fácil ou sábia. Mas ficou. E fez história.
Pode ser que a Roma não proporcione a Totti ser várias vezes campeão ou disputar a bola de Ouro. Isso não é culpa da Roma e sim de seus cartolas e sua má administração. Mas isso não vem ao caso. A Roma é maior que tudo isso. E a paixão de Totti por esse clube também.
Chegou ao time da capital em 1989 para jogar nas categorias de base do clube e em 1993 teve sua estreia como profissional. São vinte e três anos de Roma. De alegrias e tristezas. De compromisso com o amor a camisa e o prazer de jogar pelo clube que ama. Isso é para poucos. Totti já amava a Roma antes de ser jogador do clube.
E isso é mais importante do que qualquer título, do que qualquer contrato milionário.
Por falar em títulos, Totti só tem três pela Roma: Campeonato Italiano de 2000–01; Supercopa da Itália: 2001, 2007; Copa da Itália: 2006–07, 2007–08.
Mas esses títulos têm um peso tão grande quanto o título mundial de 2006 conquistado por ele com a Itália. Exagero? Talvez sim, mas o prazer de ser campeão pelo clube do coração é, sem dúvida, tão importante quanto uma Copa.
Totti é aquele tipo de jogador que todos gostam de ver. Isso ganha ênfase quando olhamos sua história na Roma. Se falarmos na Roma pensamos em Totti.
Mesmo com toda sua história na Roma, o camisa dez chegou a amargar o banco de reservas. Totti não tem que ser titular só por ser Totti e não pode ser reserva só por sua idade. Totti tem que ser titular porque é diferente, impõe respeito ao adversário, coisa que nenhum outro jogador da Roma é capaz de fazer atualmente. O respeito que ele impõe é devido à sua história na Roma e no futebol. E é estranho ligar a televisão e não ter Totti em campo.
Totti chorou por ser banco. Mas quis provar ao seu treinador que ele estava errado ao desrespeitar a história dessa lenda.
Prova disso foi em um jogo contra o Real Madrid, ao entrar nos minutos finais, Totti foi aplaudido de pé pela torcida merengue. Sinal de respeito e de referência à sua história no futebol. A torcida sabia que Totti é diferente. A torcida do Madrid ja havia aplaudido outros jogadores em outras oportunidades. Mas fizeram isso pelo o que eles tinham feito durante o jogo. Totti foi aplaudido por tudo o que tinha feito em mais de vinte anos e Roma, por seu amor ao clube e por ser um jogador raro.
É uma pena Totti não ser interminável. É do tipo de jogador que não deveria de aposentar nunca. É uma lenda. É Totti.
E sorte da Roma em ter durante tanto tempo em sua história um jogador como ele: raro no futebol e na vida. Ele ensinou muito. Ele é exemplo.
Precisamos de mais “Totti's” no futebol que joguem por amor ao clube. Isso está acima de qualquer proposta milionária e de qualquer status dado àqueles que só querem jogar onde se paga mais.
Viva Roma, viva Totti, viva a história.

Campeonato Brasileiro - 1° Rodada

Enfim a bola começou a rolar no campeonato brasileiro em 2016. Que comecem as apostas para ver quem vai brigar pelo título, libertadores e rebaixamento.
A primeira rodada foi marcada negativamente pelo baixa média de número de gols, a pior na era de pontos corridos.


Começamos pela bela apresentação do Palmeiras que, jogando em casa, venceu o Atlético Paranaense por 4 a 0 com grande atuação de Gabriel Jesus. Vimos um Palmeiras organizado e tocando bem a bola, como a muito não se via. Ja o clube Paranaense não teve boa apresentação e falhas no posicionamento defensivo.




Outro destaque da rodada foi a volta com estilo do Santa Cruz na série A, com vitoria convincente e show de Grafite contra o Vitória da Bahia, que terá q melhorar muito para não brigar novamente pelo rebaixamento.


O São Paulo com o time reserva e cheio de garotos visitou o Botafogo venceu pelo placar mínimo. O clube carioca mostrou falta de tranquilidade na hora de concluir as jogadas e perdeu boas oportunidades. O Tricolor paulista, mesmo pensando na libertadores, teve uma boa impressão deixada pelos jovens da base que tiveram uma oportunidade para agradar o técnico Balsa.


Já o Corinthians empatou em casa contra o Grêmio, deixando sua torcida impaciente. Apesar de tentar muitas vezes, mas sem eficiência, o zero não saiu do placar, o que deixou o Grêmio satisfeito com o resultado.


O Atlético Mineiro com time reserva recebeu o Santos desfalcado e venceu por 1 a 0, mesmo com o pensamento na Libertadores. O Santos teve algumas dificuldades para criação e impor o ritmo que vemos quando joga em seus domínios. Já o Atlético saiu mais que satisfeito com a vitoria e a com a boa impressão que o equatoriano Cazares deixou.


Inter e Chapecoense jogaram no Beira Rio sem grandes emoções e com pênalti perdido pelo time da casa. Ambas as equipes não mostraram um futebol convincente. O resultado foi mais que justo e não deixou ninguém satisfeito.


Figueirense e Ponte Preta não fizeram um bom jogo em Santa Catarina e não saíram do zero. A Ponte mostrou um futebol melhor do que o time da casa porém não foi eficiente. A falta de criatividade de ambas as equipes foi destaque neste duelo.



O Cruzeiro visitou o Coritiba e perdeu por 1 a 0 com gol de Kleber Gladiador. O clube Paranaense poderia ter feito mais gols se não fossem as boas defesas do goleiro Fábio. O Cruzeiro estava se defendendo bem até a expulsão do lateral Lucas, fazendo com que o Coxa dominasse a partida e chegasse ao gol.



O Fluminense venceu pela primeira vez em Campeonato Brasileiros com gol de Fred, pupilo da equipe de Minas. O clube carioca criou boas oportunidades com sua principal arma: os jogadores da base e dominou a partida. O América não conseguiu exibir o bom futebol que o levou ao título mineiro e saiu derrotado.


Flamengo e Sport fizeram bons jogos nos ultimos anos, mas não foi o que vimos neste domingo. Um jogo truncado e de poucas emoções. O Flamengo venceu por 1 a 0 e administrou a vitoria justamente para tentar dar tranquilidade ao técnico Muricy Ramalho para continuar no comando do clube. O Sport também não conseguiu criar boas chances e esbarrou muito na má pontaria de seus atacantes.


Esse foi o resumo da primeira rodada do campeonato brasileiro. Ainda faltam 37 rodadas e muitas emoções. Aguardem...

quinta-feira, 12 de maio de 2016

TRADIÇÃO Á MILANESA


TRADIÇÃO Á MILANESA
Por Igor Bispo
Dida, Cafu, Nesta, Maldini e Serginho; Gattuso, Pirlo, Seedorf e Kaká; Shevchenko e Inzaghi. Esse era o último grande time do Milan que deu alegrias á sua torcida e marcou uma era de muitos títulos e glorias.
O Milan, considerado um dos principais clubes de futebol de todos os tempos, sempre configurou no cenário mundial disputando títulos e em conter os principais craques em seu elenco. Mas, infelizmente, não é isso que vemos nos dias de hoje. Seu elenco é bem diferente da década passada, e não contem nomes de grande expressão como os citados acima.
Além de grandes craques, o Milan sempre teve a fama de ter umas das melhores defesas do mundo, representados por Cesare Maldini e depois Baresi. Logo depois tivemos uma dupla que era sinônimo de conquistas: Nesta e Paolo Maldini. Titulares durante anos, tanto na seleção italiana quanto no clube rossonero de Milão. Na verdade o sistema defensivo todo sempre foi o seu forte, pois além dos zagueiros que mencionamos, toda ajuda defensiva também vinha de Cafu, Serginho e principalmente o estrambelhado Gattuso.
Sabemos que não é de hoje que o futebol italiano, de um modo geral, vive um momento de crise, diferentemente do que se via antes, com seus grandes clubes dominando as principais competições europeias. Isso não é exclusividade do Milan. Com exceção da Juventus, que hoje tem sua hegemonia no Calcio e recentemente disputou a final da Champions League contra o Barcelona, seus rivais Roma e Internazionale também vivem em situação ao clube rossonero: não possuem grandes craques e não estão na primeira prateleira do futebol europeu atual.
Com todo respeito aos atuais jogadores do Milan, mas pra quem tinha em seu passado recente Kaká, Shevchenko, Pirlo e Seedorf, hoje não possui jogadores capazes de dar continuidade a era de glórias do clube e de encher os olhos de sua torcida. Não há a possibilidade de compara-los com os jogadores que fizeram parte da última era de títulos do rubro negro de Milão.
Isso porque não estamos levando em consideração outros grandes nomes que vestiram a camisa rossonera e que fizeram parte de outros períodos vitoriosos, como George Weah, Frank Rijhaard, Gullit, van Basten, Bierhoff, Roberto Baggio, e até Ronaldo, Beckham e Ibrahimovic. Sem nos esquecermos de Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, que tiveram uma passagem apagada pelo clube, mas que não deixaram de serem contratações de peso em suas épocas.
Um fato positivo a ser considerado atualmente é a valorização de jovens promessas – sendo por falta de opção ou não – que cada vez mais ganham espaço no elenco. O goleiro Donnarumma tem apenas dezessete anos e já é considerado titular. Outros exemplos são o zagueiro Romagnoli de vinte e um anos; o lateral De Siglio, de vinte e três; o meio campista Mauri de dezenove e o atacante Niang de vinte e um anos. Mas não se pode depositar toda esperança de uma redenção do clube em jovens promessas. Eles precisam jogar ao lado de grandes jogadores que os ajudem a entender o que é jogar em um clube grande como o Milan.
Não estamos aqui questionando a grandeza do Milan e sim lamentando sua atual situação e o fato de não estar entre os principais clubes da atualidade. É inquestionável toda a tradição do clube, marcada por grandes títulos e o quanto é grande o peso de sua camisa, e talvez esse seja o ponto: o Milan precisa ter jogadores que saibam desse peso e que possam honrar a camisa rossonera. E sua torcida, tão acostumada a comemorar títulos, possa novamente a ter orgulho do seu clube e a ver o Milan no pedestal do futebol mundial.
História é só para quem tem. É para poucos, e isso o Milan tem de sobra