A quarta rodada foi marcada pela grande vitoria dos clubes gaúchos. O Inter venceu o Santos na Vila enquanto que o Grêmio é líder. Jorge e Marquinhos Gabriel marcaram os golaços da rodada e ajudaram a Flamengo e Corinthians respectivamente a conseguirem suas vitórias. Tivemos também uma confusão entre árbitro e auxiliares no jogo de Flamengo e Ponte Preta, além da discussão de Paulo Bento e Givanildo no clássico Mineiro.
O São Paulo venceu o clássico contra o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Ganso e manteve um longo tabu de 12 anos sem perder para o Verdão no Morumbi.
Apesar de ter boas chances no jogo, o Palmeiras sofreu para segurar o tricolor, que parou na boa atuação de Fernando Prass.
A equipe do Morumbi criou boas oportunidades e com grande atuação de Ganso e poderia ter saído e campo com um placar mais elástico. Já o Palmeiras não conseguiu apresentar um bom futebol no segundo tempo e segue sem vencer fora de casa na competição.
Apesar de ter boas chances no jogo, o Palmeiras sofreu para segurar o tricolor, que parou na boa atuação de Fernando Prass.
A equipe do Morumbi criou boas oportunidades e com grande atuação de Ganso e poderia ter saído e campo com um placar mais elástico. Já o Palmeiras não conseguiu apresentar um bom futebol no segundo tempo e segue sem vencer fora de casa na competição.
O Santos recebeu o Inter e foi derrotado por 1 a 0, além de perder a invencibilidade na Vila que durava quase um ano. O Inter foi melhor em grande parte do jogo e perdeu muitas oportunidades de abrir o placar, que só conseguiu faze lo no final da partida.
O Peixe sentiu mais uma vez a falta de seus principais jogadores e não conseguiu impor um ritmo como de costume.
O Peixe sentiu mais uma vez a falta de seus principais jogadores e não conseguiu impor um ritmo como de costume.
O Corinthians visitou o Sport em Recife e venceu por 2 a 0 controlando controlando bem a partida e apostando nos contra ataques. Lucca e Marquinhos Gabriel com um golaço, o clube Paulista chega a quarta colocação do campeonato com sete pontos. Já o Sport segue sem vencer, chega a três derrotas em quatro jogos e precisa se recuperar, já que se encontra na zona de rebaixamento, na lanterna. O time da casa até tentou criar algumas jogadas com Diego Souza mas a defesa Corinthiana conseguiu para lo.
No clássico carioca, o Flu venceu o Botafogo por 1 a 0 com gol e Fred após bobeada da zaga botafoguense. O Tricolor carioca foi melhor em grande parte da partida e criou grandes jogadas. O Botafogo novamente não apresentou bom futebol e segue na parte de baixo da tabela e com grandes preocupações para o campeonato.
No clássico Mineiro, Cruzeiro e América empataram em 1 a 1. Em um jogo pouco emocionante, o empate foi considerado ruim para ambas as equipes que se encontram na zona de rebaixamento e sem vencer na competição. Um fato curioso da partida foi a discussão dos dois treinadores, Paulo Bento e Givanildo, devido a um lance que o América cobrou Fair Play do time da Raposa e não foi concedido.
O Vitória empatou em casa contra o Atlético Mineiro por 1 a 1 com gols de Kieza e Patric, respectivamente. O Atlético foi melhor e dominou boa parte do jogo e se prejudicou no final quando resolveu recuar para segurar o resultado. O Vitória se lançou ao ataque e chegou ao gol de empate, tendo chance de virada. O Galo teve o empate com gosto de derrota e se encontra na décima primeira colocação enquanto o Vitória é o décimo.
O Grêmio manteve o bom início e chegou a liderança vencendo o Coritiba na Arena Grêmio por 2 a 0 com gols de Everton e Luan. O Tricolor Gaúcho controlou bem a partida e não teve dificuldades para vencer. O Coxa não ofereceu perigo e teve poucas chances com apenas uma bola na trave.
O Flamengo venceu fora de casa a Ponte Preta por 2 a 1 de virada. O jogo foi marcado por duas grandes confusões do trio de arbitragem ao se desentenderem em dois lances de impedimento. No gol da Macaca, o bandeirinha marcou impedimento, porém Wellington Paulista, que não estava irregular, foi quem fez o gol. No primeiro gol do Flamengo a situação foi semelhante. O auxiliar assinalou impedimento de William Arão, porém quem desviou para o gol foi o próprio jogador da Ponte, não podendo ser marcada a irregularidade. Jorge decretou a vitoria com um belo gol de fora da área. O Flamengo tenta afastar a crise e buscar uma sequência de vitórias, enquanto que a Ponte tenta se recuperar da derrota em casa.
Em um dos jogos mais esperados da rodada, Santa Cruz e Chapecoense empataram em 1 a 1 com gols de Arthur e Tiago Costa, respectivamente. O Santa começou melhor e chegou ao seu gol, mas pecou em recuar e permitiu o empate da Chapecoense. Ambas as equipes se mantém sem derrota no Campeonato.
O Figueirense perdeu para o Atlético Paranaense fora de casa. Apostando no contra ataque, a equipe catarinense não conseguiu chegar ao gol do Furacão. A equipe da casa conseguiu aproveitar bem as chances de gol e chegou a fazer 2 a 0. No final da partida, o Figueirense conseguiu diminuir, mas não foi suficiente para impedir a derrota.
Os destaques para a próxima rodada são: Santa Cruz e Sport; Corinthians e Santos e Palmeiras e Grêmio.








































