Vamos para o resumo da segunda rodada do Brasileirão, que teve um índice de gols bem superior ao da primeira rodada.
O São Paulo de ressaca pela classificação da libertadores no meio de semana recebeu o Inter e não se deu bem. Um time com um comportamento bem diferente do que vimos pela Libertadores, foi dominado pelo clube Gaúcho, que aproveitou bem as chances e teve tranquilidade para desempatar a partida mesmo tomando um gol no final e com um jogador a menos.
O Cruzeiro recebeu o figueirense na estreia do técnico português Paulo Bento e sai perdendo por dois a zero. Um time ainda em processo de organização sofreu mas conseguiu chegar ao empate. O Figueirense perdeu uma grande chance de recuperar os pontos perdidos em casa na primeira rodada, mas ainda mostra muitas deficiências e uma certa dependência nas jogadas aéreas com Rafael Moura, autor dos dois gols.
O Palmeiras não repetiu a boa atuação da primeira rodada e perdeu para a Ponte Preta em Campinas. A Macaca dominou boa parte da partida e mereceu o resultado. Saiu ganhando por dois a zero e teve boas chances para ampliar. Felipe Azevedo foi o autor dos dois gols da Ponte e Moisés descontou para o Verdão.
O Grêmio recebeu o Flamengo e venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Fred. O clube carioca não conseguiu sair da má fase e mesmo com alguns momentos bons na partida, não ofereceu tanto perigo ao clube gaúcho, que conseguiu controlar bem a partida.
O Santos recebeu o Coritiba e venceu por 2 a 1 de virada e com certa dificuldade. Os jogadores do peixe reclamaram pelo fato do jogo ter sido as 11 horas da manhã e atribuíram a isso o desempenho abaixo do esperado do time. O Coxa teve bastante dificuldade e ainda depende muito das jogadas com Kleber para conseguir marcar.
Em jogo polêmico no Rio, o Fluminense empatou com o Santa Cruz por 2 a 2. O clube carioca reclama do pênalti em Grafite que resultou no gol de empate do time pernambucano. O Santa Cruz, por sua vez, reclama que Fred estava impedido no gol marcado pelo zagueiro Gum. Reclamações a parte, as duas equipes mostraram bom volume de jogo e acabaram saindo com empate.
Sport e Botafogo fizeram um jogo morno em Recife. O clube carioca veio com a intensão de marcar e sair no contra ataque. Não só conseguiu o empate como poderia ter saído vitorioso, já que a equipe pernambucana não teve criatividade para criar jogadas de gol e só conseguiu marcar após uma falha do goleiro botafoguense em uma jogada aérea.
O duelo de atléticos terminou empatado na Arena da baixada. O do Paraná não conseguiu impor um ritmo como de costume e esbarrou na boa atuação do equatoriano Cazares. O jogo marcou também a estreia do técnico Marcelo Oliveira pelo clube Mineiro .
A Chapecoense derrotou em casa o América Mineiro por 3 a 1 de virada e se mantém nas primeiras colocações na classificação. O América fez um bom primeiro tempo e terminou em vantagem mas não conseguiu manter o mesmo ritmo da primeira etapa e tomou a virada do time da casa.
E o Vitória recebeu o Corinthians no Barradão e conseguiu um grande triunfo, mesmo estando duas vezes atrás no placar. O Corinthians teve fez um bom primeiro tempo mas deixou a desejar na segunda etapa e o sistema defensivo mais uma vez não funcionou.









Nenhum comentário:
Postar um comentário