segunda-feira, 16 de maio de 2016

Campeonato Brasileiro - 1° Rodada

Enfim a bola começou a rolar no campeonato brasileiro em 2016. Que comecem as apostas para ver quem vai brigar pelo título, libertadores e rebaixamento.
A primeira rodada foi marcada negativamente pelo baixa média de número de gols, a pior na era de pontos corridos.


Começamos pela bela apresentação do Palmeiras que, jogando em casa, venceu o Atlético Paranaense por 4 a 0 com grande atuação de Gabriel Jesus. Vimos um Palmeiras organizado e tocando bem a bola, como a muito não se via. Ja o clube Paranaense não teve boa apresentação e falhas no posicionamento defensivo.




Outro destaque da rodada foi a volta com estilo do Santa Cruz na série A, com vitoria convincente e show de Grafite contra o Vitória da Bahia, que terá q melhorar muito para não brigar novamente pelo rebaixamento.


O São Paulo com o time reserva e cheio de garotos visitou o Botafogo venceu pelo placar mínimo. O clube carioca mostrou falta de tranquilidade na hora de concluir as jogadas e perdeu boas oportunidades. O Tricolor paulista, mesmo pensando na libertadores, teve uma boa impressão deixada pelos jovens da base que tiveram uma oportunidade para agradar o técnico Balsa.


Já o Corinthians empatou em casa contra o Grêmio, deixando sua torcida impaciente. Apesar de tentar muitas vezes, mas sem eficiência, o zero não saiu do placar, o que deixou o Grêmio satisfeito com o resultado.


O Atlético Mineiro com time reserva recebeu o Santos desfalcado e venceu por 1 a 0, mesmo com o pensamento na Libertadores. O Santos teve algumas dificuldades para criação e impor o ritmo que vemos quando joga em seus domínios. Já o Atlético saiu mais que satisfeito com a vitoria e a com a boa impressão que o equatoriano Cazares deixou.


Inter e Chapecoense jogaram no Beira Rio sem grandes emoções e com pênalti perdido pelo time da casa. Ambas as equipes não mostraram um futebol convincente. O resultado foi mais que justo e não deixou ninguém satisfeito.


Figueirense e Ponte Preta não fizeram um bom jogo em Santa Catarina e não saíram do zero. A Ponte mostrou um futebol melhor do que o time da casa porém não foi eficiente. A falta de criatividade de ambas as equipes foi destaque neste duelo.



O Cruzeiro visitou o Coritiba e perdeu por 1 a 0 com gol de Kleber Gladiador. O clube Paranaense poderia ter feito mais gols se não fossem as boas defesas do goleiro Fábio. O Cruzeiro estava se defendendo bem até a expulsão do lateral Lucas, fazendo com que o Coxa dominasse a partida e chegasse ao gol.



O Fluminense venceu pela primeira vez em Campeonato Brasileiros com gol de Fred, pupilo da equipe de Minas. O clube carioca criou boas oportunidades com sua principal arma: os jogadores da base e dominou a partida. O América não conseguiu exibir o bom futebol que o levou ao título mineiro e saiu derrotado.


Flamengo e Sport fizeram bons jogos nos ultimos anos, mas não foi o que vimos neste domingo. Um jogo truncado e de poucas emoções. O Flamengo venceu por 1 a 0 e administrou a vitoria justamente para tentar dar tranquilidade ao técnico Muricy Ramalho para continuar no comando do clube. O Sport também não conseguiu criar boas chances e esbarrou muito na má pontaria de seus atacantes.


Esse foi o resumo da primeira rodada do campeonato brasileiro. Ainda faltam 37 rodadas e muitas emoções. Aguardem...

Nenhum comentário: